Mercado desfavorável!

Sampaio suspende contratações por dificuldades do mercado

Presidente do Sampaio revela dificuldades para contratações no momento e vai esperar fim dos estaduais para seguir reforçando o time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, lamentou dificuldades para fazer contratações
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, lamentou dificuldades para fazer contratações (SÉRGIO FROTA CONTRATAÇÕES )

Após os anúncios dos acertos com os atacantes Magrão, 33 anos, e Alvinho, 26 anos, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que vai esperar pelo fim dos estaduais de outros estados apara voltar a negociar com jogadores. O dirigente disse que ainda deve trazer mais dois meias, dois laterais e um zagueiro para o fortalecimento da equipe para fase de mata-mata da Copa do Nordeste e para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com Sérgio Frota, as negociações foram suspensas porque os times que estão em disputa não estão facilitando para liberar jogadores contratados. “O Magrão espero que chegue a tempo de jogar o mata-mata da Copa do nordeste, porque ele é o artilheiro do Sertãozinho na A2 Paulista e o clube não quer deixar ele sair antes do fim do campeonato. Com o Alvinho acontece a mesma coisa, o São Bernardo (SP) não quer liberar o jogador antes de terminar a A2 do Paulista”, explicou.

Contratações a parte, a equipe do Sampaio segue se preparando para enfrentar o CSA, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na tarde de segunda-feira (27), o grupo tricolor trabalhou fundamentos. Foram trabalhadas jogadas em profundidade, triangulações e cruzamentos para conclusões a gol. Houve também um trabalho de movimentação para ajustar alguns detalhes ofensivos e calibrar a pontaria.

O zagueiro Maracás já se recuperou de um problema na coxa e foi liberado pelo departamento médico do clube para iniciar a transição. Seu aproveitamento no confronto depende de uma evolução satisfatória nos próximos dias.

Já classificado, o Sampaio luta para ficar com a primeira posição do Grupo D. Para isso, o Tricolor precisa vencer o CSA e torcer por um tropeço do Ceará. “Não podemos entrar em campo pensando na outra partida, até porque já estamos classificados, e não há necessidade de desespero. Nossa intenção é buscar a vitória, e só depois saber se o outro resultado nos beneficiará”, disse o lateral Bruno Moura.

Agora, o Tricolor, com oito pontos, briga apenas para terminar em primeiro lugar na fase classificatória e pegar nas quartas um adversário tecnicamente mais fraco. Para isso, o Tricolor precisará praticamente de um milagre: vencer o CSA-AL em casa e torcer por um tropeço do Ceará, com 10 pontos, que também joga em casa, diante do Salgueiro.

Em caso de empate do Ceará o Salgueiro e de vitória do Sampaio sobre o CSA, os dois ficariam empatados em números de pontos, ambos com 11, mas o Tricolor levaria vantagem no número de vitória, segundo critério de desempate. Agora, se o vovô perder e A Bolívia querida vencer terminará a fase classificatória como líder.

A preparação para enfrentar o CSA prosseguiu ontem (28), em nova atividade no CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30. Os ingressos para a partida já estão à venda nas lojas O Torcedor.

O Sampaio enfrenta o CSA nesta quinta-feira (29), às 19h, no Estádio Castelão. Enquanto, o Ceará recebe o Salgueiro, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

COPA DO NORDESTE

Grupo D

Pos Times PG JG VI SG

1 Ceará-CE 10 5 3 3

2 Sampaio-MA 8 5 2 4

3 CSA-AL 4 5 0 -1

4 Salgueiro-PE 3 5 0 -6

6ª rodada

29/03/2018

19h - Ceará x Salgueiro (PE)

19h - Sampaio x CSA (AL)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.