Tradição

Procura por pescados aumenta em São Luís

Em São Luís, consumidores que seguem a tradição à risca já procuram peixe, camarão e outros mariscos para as receitas tradicionais da Páscoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Variedade de pescados e mariscos atrai os consumidores ludovicenses
Variedade de pescados e mariscos atrai os consumidores ludovicenses (Pescados)

SÃO LUÍS - A Semana Santa movimenta o mercado de pescado e demais frutos do mar. Em São Luís, católicos que seguem a tradição de não comer carne antes da Páscoa anteciparam-se na pesquisa de preços e muitos já abastecem as geladeiras para não deixar as compras para a última hora. Ontem de manhã, a oferta de pescado, camarão, carne de caranguejo, sururu e outros mariscos era grande no Mercado do Peixe, próximo ao Anel Viário.

Os vendedores apresentaram produtos frescos e com procedência de municípios como Tutóia (a exemplo do camarão rosa graúdo) e Apicum-Açu. “Temos peixes para todos os gostos e de variados preços. A média do preço do quilo do peixe é R$ 30 ,00 e do camarão, R$ 60,00, o graúdo. Muita gente já está vindo comprar e a tendência é que o movimento aumente bastante até a Páscoa”, disse o vendedor Ubiraci Lopes.

Tipos

Ribamar Mendes, que também trabalha comercializando frutos do mar, disse que peixes do tipo pargo e robalo também são muito procurados nesta época do ano, para variadas receitas. “Mas as estrelas são o camarão e a pescada, que as pessoas adoram. Temos ainda outros itens, como carne de caranguejo e sururu. A partir deste domingo até o próximo vai chegar muita mercadoria. Ninguém vai ficar sem peixe na Semana Santa”, garantiu o vendedor.

De olho nas receitas sofisticadas e que levam doses generosas de camarão e pescado, o empresário Walfredo Dantas saiu com a sacola cheia do Mercado do Peixe. Ele, que é freguês do mercado há vinte anos, não dispensa um bom prato elaborado com frutos do mar. “Adoro um filé de pescada ao forno e camarão ao alho e óleo, além do risoto de camarão, entre outros itens”, disse o empresário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.