Desafio

Deputada desafia governador a mostrar as 730 escolas reformadas

Andrea Murad diz que irá se retratar se o governador e seu auxiliar na educação, Felipe Camarão, apresentarem a lista de todas as escolas reformadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Andrea Murad desafia o governo a provar que já reformou mais de 700 escolas nos últimos três anos
Andrea Murad desafia o governo a provar que já reformou mais de 700 escolas nos últimos três anos (Andrea Murad)

Em resposta à declaração do secretário de Educação, Felipe Camarão, a deputada Andrea Murad (MDB) lançou um desafio ao titular da SEDUC e ao governador Flávio Dino (PCdoB), que aparece no vídeo anunciando 730 escolas reformadas, uma a cada dois dias.

“Não posso renunciar ao meu mandato porque pertence ao povo, mas farei uma retratação pública se me fornecerem a relação das 730 escolas reformadas, uma a cada dois dias, como afirmou Flávio Dino” escreveu Andrea.

Segundo a parlamentar, os gestores devem apresentar a relação com nome de cada escola, endereço completo, edital de licitação, valor, resenha do contrato publicado no Diário Oficial, ART do CREA, data do início das obras e conclusão da reforma.

A deputada já protocolou uma representação na Procuradoria Geral de Justiça solicitando que o Ministério Público inspecione o local e investigue a denúncia para que sejam tomadas as devidas providências.

A parlamentar rebateu a nota de esclarecimento do secretário Camarão sobre as péssimas condições em que a unidade Sousândrade se encontra desde que Flávio Dino entrou no governo.

“Há muito denuncio as mentiras dos feitos deste governo, inclusive, de sua secretaria. Notinhas e manifestações como essa que o senhor publicou em resposta à denúncia séria que fiz, do chiqueiro em que se encontra a escola estadual Sousândrade, no Lira, em condições fétidas desde 2015, não justificam nada, apenas confirmam a forma leviana e enganadora utilizada pelo governador Flávio Dino, que, sem ter resultados a apresentar e já no final do seu governo, parafraseando Goebbels, adota a tática de repetir uma mentira mil vezes para que se torne verdade. Lamentável que os secretários tenham esse comportamento, especialmente o senhor que tem formação jurídica. Não resistem a nada que é produzido nos porões da comunicação do governo e aceitam integrar essa organização criminosa que tem na mentira e na perseguição aos adversários seus instrumentos de enfrentamento”, disse Andrea.

A deputada disse ainda que está ansiosa para visitar cada uma das escolas exageradamente divulgadas pelo governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.