Mulheres

Palestra e música para elas

A participação feminina na fotografia será debatida na edição deste domingo do Quintal Cultural, na Casa d’Arte, na Raposa; evento será às 16h e terá show musical

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(Luciana Pinheiro)

SÃO LUÍS - Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, esta edição do Quintal Cultural, que ocorre neste domingo, na Casa d’Arte (Raposa), está com uma programação especial. Trata-se de uma homenagem às mulheres, em especial as que atuam por trás das câmeras, na fotografia. A entrada é franca. O evento começa a partir das 16h e na ocasião, será apresentada a palestra “Mulheres na fotografia: breve percurso”, ministrada pela cineasta, fotógrafa e mestra em Cultura e Sociedade, Maria Thereza Soares. A programação do “Quintal Cultural” conta ainda com o show da cantora Luciana Pinheiro ao pôr-do-sol.

Maria Thereza abordará a participação feminina na arte de captar e eternizar momentos e histórias. “A palestra é um pequeno recorte das fotógrafas na história mundial da fotografia. Dos primórdios aos dias atuais, estrangeiras, brasileiras e maranhenses ou atuantes no Maranhão. Falarei ainda sobre coletivos de fotógrafas e grupos online”, adianta a fotógrafa.

Além da palestra, as fotógrafas interessadas também podem participar de uma exposição coletiva a ser montada em formato de varal, durante o evento. Cada participante poderá levara até cinco imagens para a exibição. “A participação das fotógrafas no varal é de temática livre, cada uma traz sua foto”, diz Maria Thereza.

O show de Luciana Pinheiro também terá um caráter colaborativo. Quem quiser contribuir com a apresentação musical, pode cooperar com cachê no evento. Já para apreciadores de comidas criativas e saborosas, o restaurante funcionará com um cardápio elaborado pelo chefe Thiago Brito, especialmente para a ocasião.

Serviço

O quê

Quintal Cultural em homenagem ao Dia da Mulher

Quando

Domingo, às 16h

Onde

Casa d´Arte Centro de Cultura - Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa (Rua em frente à clínica Ruy Palhano)

Entrada Franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.