Roubo

Bandidos assaltam banco na cidade de Brejo

Essa foi a sétima agência bancária atacada por quadrilheiros este ano, seis deles explodidas; polícia ainda sem pista dos assaltantes

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Agência do Bradesco assaltada ontem em Brejo
Agência do Bradesco assaltada ontem em Brejo (Bradesco)

SÃO LUÍS - Sete bancos já foram alvos de criminosos este ano no estado, de acordo com as informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Seis foram explodidos e um assaltado. O último alvo dos assaltantes foi o Bradesco na cidade de Brejo, assaltado ontem por um trio criminoso portando arma de fogo. Segundo a polícia, os ladrões fugiram em direção ao município de Santa Quitéria.

A movimentação foi intensa no começo da tarde de terça-feira, 6, em Brejo, principalmente de viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil em busca de os bandidos que fizeram o raspa no banco da cidade. O valor roubado não foi revelado pela polícia.

O delegado Luís Jorge, chefe do Departamento de Combate à Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que os assaltantes, sem chamar a atenção, invadiram o banco, renderam vigilantes, clientes e funcionários e roubaram o dinheiro.

Os criminosos fugiram em uma motocicleta em direção à cidade de Santa Quitéria. Eles, segundo a polícia, contavam com o apoio de outros criminosos que estavam em uma Hilux. O delegado informou, também, que não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. “As buscas estão sendo realizadas na localidade para prender os acusados e o caso vai ser investigado pela Dcrif”, disse Luís Jorge.

Mais ocorrência

A polícia prendeu ontem Cleiton de Araújo Pereira e Jéssica Caroline Melo da Silva acusados de aplicar um golpe contra um idoso, de 86 anos. Em poder deles foram apreendidos um veículo Fox, de placas OJO-3834; dois aparelhos celulares, documentos pessoais e a quantia de R$ 1.332,00.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o casal é suspeito de ter sacado em nome do aposentado em um caixa eletrônico do Bradesco, em Vargem Grande, e em seguida fugiram. A polícia foi informada do fato e conseguiu prender os criminosos na zona rural do município de Itapecuru-Mirim. Os presos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, onde foram autuados.

Entenda

Bancos assaltos este ano no Maranhão

Dia 4 de janeiro: Banco do Brasil em Zé Doca

Dia 18 de janeiro: Bradesco em Senador Alexandre Costa

Dia 26 de janeiro: Banco do Brasil em Dom Pedro

Dia 16 de fevereiro: Banco do Brasil em São Mateus

Dia 28 de fevereiro: Bradesco e Banco do Brasil em Aldeias Altas

Dia 6 de março: Bradesco em Brejo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.