Assalto

Bandidos invadem BB em Poção de Pedras

Assaltantes tentaram arrombar o cofre da agência com um maçarico, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada;

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Agência do BB em Poção de Pedras assaltada ontem
Agência do BB em Poção de Pedras assaltada ontem (Agência do Banco do Brasil)

SÃO LUÍS - Durante a madrugada de domingo, 1º, três bandidos invadiram o Banco do Brasil na cidade de Poção de Pedras e tentaram roubar o dinheiro do cofre, mas segundo a polícia, não levaram nenhuma quantia em dinheiro. De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários, somente este ano 10 agências bancárias do interior do estado foram alvo de grupos criminosos.

O delegado Thiago Bardal, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que os criminosos tiveram acesso a parte interna do Banco do Brasil de Poção de Pedras. Eles entraram pelo fundo e por meio do forro conseguiram ter acesso ao local onde estava o cofre da agência.

Os bandidos chegaram a cortar os fios elétricos para desativar o sistema de alarme do banco e não acionar a polícia. Bardal disse ainda que os criminosos, ao tentarem arrombar o cofre utilizando maçarico, atingiram o reservatório de tinta preta. Com receio de serem presos eles fugiram em motocicletas sem levar nenhuma quantia em dinheiro. “Os bandidos ficaram com medo da chegada da polícia e fugiram deixando no local o material utilizado no assalto”, declarou o delegado.

A polícia ainda ontem esteve no banco e realizou incursões na região com o objetivo de prender os acusados, mas não obteve sucesso. “A equipe da Seic está na localidade tentando identificar esse trio criminoso e efetuar a sua prisão em questão de tempo”, explicou Bardal.

Números

6

É o número de agências explodidas por quadrilheiros no estado este ano; 3 bancos foram assaltados e cinco foram alvos de tentativas e arrombamentos por parte dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.