Eleições 2018

Flávio Dino desdenha do afastamento de José Reinaldo e ironiza disputa

Em entrevista em Imperatriz, governador desqualificou ex-padrinho político e demonstrou arrogância ao falar das eleições

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Criador de Flávio Dino, José Reinaldo passou a ser peseguido por ele
Criador de Flávio Dino, José Reinaldo passou a ser peseguido por ele (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) comentou pela primeira vez, na última sexta-feira, 2, em Imperatriz, a saída do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), do seu grupo político. E sdesdenhou do ex-padrinho, que o introduziu na vida pública.

“Ele [José Reinaldo] resolveu trilhar o caminho dele. Aqueles que optam por outra forma de governo estão optando, na verdade, pro aquilo que foi derrotado nas urnas, que é o modelo do passado”, provocou Dino, dando mostras de que já não espera mesmo contar com Tavares nas eleições de outubro.

Durante a entrevista em Imperatriz, concedida ao jornalista José Filho, da Band, Dino tentou, ainda, vender confiança na vitória em outubro. Ao responder á pergunta do repórter, que instigou se a eleição seria dura, acirrada, o governador demonstrou pouca importância.

“Nada! Será tranquila!!”, disse.

Foi a primeira vez que Flávio Dino falou do afastamento de José Reinaldo. Apesar de demonstrar menosprezo pela decisão do ex-padrinho, o comunista tentou demovê-lo da idéia durante toda a semana, encaminhando diversos emissários para tentar convencê-lo.

A estratégia de minimizar o impacto do afastamento de José Reinaldo é uma tentativa de Dino de mostrar força e evitar o esvaziamento político de seu grupo.

Em articulações para fortalecer uma via alternativa nas eleições de outubro, o ex-governador José Reinaldo não comentou as declarações do governador.

Mais

Flávio tenta controlar o DEM

O governador Flávio Dino articula uma contra-ofensiva para impedir que o ex-padrinho José Reinaldo assuma o comando do DEM no Maranhão, hoje nas mãos do aliado comunista Juscelino Filho. Para enfraquecer Tavares na relação com a cúpula nacional do Democratas, o comunista pretende enxertar na legenda vários aliados que seguem à risca suas orientações. Além do secretáriod e Educação Felipe Camarão, estão previstas as filiações do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB) e até da deputada federal Eliziane Gama (PPS), disposta a tudo para garantir o apoio de Dino à sua candidatura a senadora. Tavares tem filiação prevista ao DEM para o próximo sábado, 10. Antes disso, porém, Dino pretende infiltrar seus aliados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.