partidos

Deputado do PCdoB defende extinção do PT e cria saia justa no Maranhão

Parlamentar explcia, depois, que um qassessor divulgou a corrente em sua rede social

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Manifestação do comunista Levy Pontes contra o PT)

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) foi orientado por colegas de partido a retirar da sua página pessoal em uma rede social uma postagem em que defendia a extinção do Partido dos Trabalhadores (PT) e a criminalização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A imagem publicada pelo comunista foi originalmente postada nas redes pelo perfil identificado como Ordem dos Médicos do Brasil.

“85% dos brasileiros querem a extinção do PT e a criminalização do MST. Se você é uma dessas pessoas, compartilhe”, dizia o texto, compartilhado pelo parlamentar.

Pontes é médico e egresso do Solidariedade, partido que, no plano nacional, faz oposição à presidente Dilma Rousseff (PT). Ele se filiou ao PCdoB há pouco mais de uma semana, mas garante que essa não é sua visão sobre o PT.

Em entrevista a O Estado, atribuiu a publicação a erro de “uma menina lá de Chapadinha”, sua base eleitoral. A moça, segundo ele, cuida das suas páginas nas redes desde a campanha eleitoral.

“Isso foi um erro da menina lá de Chapadinha. Eu tenho essa pessoa que cuida das minhas contas de redes sociais desde a campanha. Ela talvez achando que eu ainda estivesse no Solidariedade, e sabendo que o partido faz oposição ao PT, pode ter feito isso. Mas vou a partir de agora conduzir isso pessoalmente”, declarou.

Segundo ele, a imagem postada não representa o seu pensamento. “Eu não penso assim, nem posso pensar em querer a extinção de um partido, ou a criminalização de um movimento social como o MST”, completou.

Procurado pela reportagem, o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, defendeu o correligionário.

“Ele [Levi Pontes] compartilhou, não foi o autor [da postagem]. Retirou por iniciativa própria”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.