Copa do Brasil

Sampaio encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas

Tricolor enfrenta a Ponte Preta, hoje, em Campinas (SP), pela 3ª fase da Copa do Brasil em busca de um bom resultado para decidir vaga em casa rceira fase da Copa do Brasil.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marlon, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques da equipe
Marlon, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques da equipe (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Correa enfrenta a Ponte Preta, hoje, às 19h30, no Estádio no Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro jogo do mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 15 de maio (quarta-feira), às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís. O clube que passar para a quarta fase do torneio engordará os cofres com R$ 1,8 milhão. Esta é a primeira etapa da competição e será disputada no sistema de ida e volta. Além disso, o critério de gol qualificado não vale mais. Por tanto, em caso de empate, a vaga na próxima etapa do torneio será decidida nos pênaltis.

O objetivo do Sampaio no confronto de ida é impedir que a Ponte Preta construa em casa vantagem e, com a fama de péssimo visitante, tentar um resultado positivo em São Luís. Para isso, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deverá utilizar cinco jogadores poupados na derrota no clássico contra o Maranhão por 1x 0: Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaique, além do atacante Rodrigo Fumaça, que cumpriu suspensão no Estadual.

Porém, o Sampaio perdeu para o confronto contra a Ponte Preta um de seus principais titulares, o goleiro Andrey. Ele sofreu um desconforto no tendão da mão, passará por exames específicos, mas já foi vetado para o confronto e ficou em São Luís em recuperação intensa no DM do clube.

Francisco Diá já confirmou que escalará André, que fará sua estreia no time. O novo titular do gol no jogo contra Ponte Preta foi contrato pelo Sampaio após passagem no XV de Piracicaba.

A outra mudança é o retorno de César Sampaio a titularidade, já que o jogador vinha aos poucos ganhando ritmo depois de uma lesão muscular. Para a entrada do volante o mais contato para sair é Silva, que foi o seu substituto durante o problema clínico. “Eu tenho poucas opções. Tanto que a equipe principal está entre o time titular que vem jogando e a entrada de César Sampaio. Não tem diferença’, disse.

Apesar de acenar com apenas uma alteração de peça, o técnico Francisco Diá fala em alterar a postura tática da equipe. Segundo ele, tudo vai depender dos estudos que serão feitos a respeito da Ponte Preta. “Mesmo não mudando peças, eu posso mudar o time taticamente. Eles estão acompanhando nossos jogos e pode podemos fazer alterações táticas de acordo com a equipe deles. Tudo isso a gente vai estudar”, comentou.

Macaca desfalcada

Do lado da Ponte Preta as coisas também não estão 100%. Depois de sentir um problema muscular na derrota para o Mirassol por 1 x 0, no domingo, o atacante Felippe Cardoso realizou exames na terça-feira (27) para confirmar a lesão na coxa esquerda. Assim, ele não enfrenta Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, e também o Bragantino, na segunda que vem, pelo estadual. A expectativa é que ele retorne a tempo de jogar contra o RB Brasil, dia 8, em Campinas.

A Ponte ainda espera pela recuperação de Felipe Saraiva, vetado da partida contra o Mirassol também por um edema na coxa. Assim, Eduardo Baptista estuda qual a melhor formação do ataque para a partida desta quarta, que abre a disputa com o Sampaio Corrêa.

Com isso, o time da Macaca segue indefinido para o confronto contra o Sampaio e só deve ser conhecido momentos antes da partida.

Ficha técnica

Ponte Preta (SP) x Sampaio Corrêa

Ponte Preta

Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vítor, Jeferson, Marciel e Daniel; Silvinho e Yuri

Técnico: Eduardo Baptista

Sampaio

André; Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaique; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon. Uilliam e Rodrigo Fumaça

Técnico: Francisco Diá

Competição: Copa do Brasil / Fase: 3a Fase / Grupo: GRUPO 65 / Jogo: 63 / Rodada: IDA / Data: 28/02/2018 / Horário: 19h30 / Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas – SP / Árbitro :Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF) / Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto - PR (CBF) e Daniel Cotrim de Carvalho - PR (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.