Produção industrial

Produção industrial maranhense tem tímida recuperação

Dados foram pesquisados entre 2 e 16 de fevereiro de 2018, pela Federação das Indústrias, FIEMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A produção da indústria apontou uma pequena elevação de 0,4 pontos em relação ao mês de dezembro do ano passado no Maranhão. O nível da atividade industrial alcançou a marca de 40,9 pontos no mês de janeiro, mas ainda está distante 9,1 pontos do nível satisfatório. A informação é da Sondagem Industrial do Maranhão, pesquisa organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2 a 16 de fevereiro de 2018.
De acordo com a Sondagem, as empresas industriais de pequeno porte apresentaram maior atividade produtiva, alcançando a marca de 47,5 pontos. Já as de médio e grande porte acusaram menor atividade, estabelecendo uma marca de 37,5 pontos no primeiro mês do ano. A pesquisa destaca que o indicador varia de 0 a 100. Abaixo de 50 sinaliza queda na produção, igual a 50 estabilidade e acima aumento da produção
Apesar do resultado, as expectativas dos empresários para os períodos subsequentes são otimistas, já que os índices de demanda por produtos, número de empregados e compra de matérias-primas apresentaram uma considerável evolução em janeiro, registrando 60,6, 57,8 e 59,8 pontos, respectivamente.
Outro fator que reforça o otimismo para a indústria diz respeito às intenções de investimento para o setor, índice que obteve, em janeiro, 70,4 pontos, reforçando as boas perspectivas para a sequência do ano de 2018. O indicador segue em evolução desde setembro do ano passado e mantém-se em nível satisfatório desde novembro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.