Calvície

Trump diz que esconder sua careca ''dá muito trabalho’

Em evento de conservadores, presidente disse que se esforça muito para esconder parte da cabeça sem cabelo, provocando risos na plateia; vídeo divulgado por jornalista revelou calvície parcial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

ESTADOS UNIDOS - Em um evento na manhã de sexta,23, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que faz um grande esforço para disfarçar o ponto calvo de sua cabeça, revelado em imagens recentes.

Durante a Conferência da Ação Política Conservadora, em Washington, Trump virou de costas no palco, mostrou a parte traseira da cabeça e alisou os cabelos, antes de fazer os comentários em tom de brincadeira.

“Eu tento para diabos esconder esse ponto careca, amigos. Não parece tão mal, vamos levando”, disse, arrancando risos e aplausos da plateia.

No dia 2 de fevereiro, um vídeo revelou a extensão de sua calvície, quando ele foi atingido por uma rajada de vento ao subir as escadas do Air Force One. Com os cabelos levantados, foi possível enxergar um “buraco” na parte de trás da cabeça do presidente.

Segundo cabeleireiros entrevistados pela agência AFP, o presidente esconde sua calvície com uma engenhosa montagem de mechas enroladas, fixadas com um produto especial.

Em seu livro "Fire and Fury" (Fogo e Fúria) sobre a Casa Branca, o jornalista Michael Wolff diz que Ivanka Trump, filha do presidente, não hesita em descrever em detalhes a seus familiares este sofisticado penteado, que obteve após uma intervenção cirúrgica para reduzir a calvície.

Em janeiro, o médico oficial da Casa Branca, Dr. Ronny Jackson, divulgou um boletim sobre a saúde de Trump e informou quais remédios ele toma. Na ocasião, ele disse que o presidente consome o medicamento Propecia, para evitar queda de cabelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.