Feriado

Feriado de Carnaval muda rotina da cidade

Quem precisar de atendimento hospitalar no feriado não terá problema; UPAs e hospitais funcionarão normalmente

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Lojas da Rua Grande funcionam no sábado até as 14h e depois só abrem na quarta-feira, à tarde
Lojas da Rua Grande funcionam no sábado até as 14h e depois só abrem na quarta-feira, à tarde (Rua Grande)

A folia de Carnaval já começou. Serão cinco dias de muita diversão e alegria. Dias também em que a rotina de São Luís sofrerá mudanças, principalmente o comércio. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), quem trabalha no comércio de rua e de shopping vai poder aproveitar muito bem a folia de Carnaval.

Isso por que as lojas da Rua Grande, por exemplo, funcionarão somente até às 14h de sábado, 10, assim como as dos shoppings, que ficarão abertas até as 22h, voltando a funcionar na Quar­ta-Feira de Cinzas, dia 14, a partir das 14h.

As repartições públicas, como o Tribunal de Justiça (TJMA), no Centro, assim como os demais, encerram suas atividades hoje, 9, funcionando até as 15h. O encerramento das atividades se dá devido às movimentações dos blocos carnavalescos pelas ruas da cidade. A medida parte de acordo com a Portaria Conjunta nº 02/2018.

Porém, continuam funcionando normalmente os setores de protocolo e distribuição do TJMA e protocolo de Corregedoria Geral. Os demais setores voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira, 15. Nos dias de feriado, as casas lotéricas e bancos encerram as atividades, estando fechados, voltando a funcionar somente na quinta-feira, funcionando apenas os atendimentos 24 horas.

Quem precisar de atendimento hospitalar no feriado não terá problema. As UPAs e hospitais funcionarão normalmente, assim co­mo as delegacias de toda a capital. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nos órgãos da administração estadual, incluindo as autarquias e fundações públicas, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro - respectivamente segunda, terça-feira de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.