Saúde

UDI Hospital é a mais recente aquisição da Rede D’Or São Luiz

Ontem foi feito o anúncio da negociação pela diretoria do hospital e parte da direção nacional a funcionários e parceiros; a Rede D’Or São Luiz está presente com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O UDI Hospital, na capital maranhense, passa agora para o comando da Rede D'Or São Luiz
O UDI Hospital, na capital maranhense, passa agora para o comando da Rede D'Or São Luiz (O UDI Hospital, na capital maranhense, passa agora para o comando da Rede D'Or São Luís)

SÃO LUÍS - O UDI Hospital, um dos mais importantes empreendimentos do ramo hospitalar no Maranhão, agora faz parte da Rede D’Or São Luiz, maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O anúncio foi feito ontem pela diretoria do hospital e parte da direção nacional a funcionários e parceiros.
Inaugurado em 27 de janeiro de 1995, o UDI Hospital é fruto de uma parceria consolidada entre os médicos Carlos Gama, Lourival Gama e José Bonifácio Barbosa, que sonhavam com a concretização do empreendimento ainda nos anos 80.

Em 2017, o UDI Hospital recebeu o Certificado ONA 3, concedido pelo Instituto de Qualidade de Gestão (IQG), selo creditado a instituições que atendem os critérios de segurança dos pacientes na área assistencial e na estrutural, além de possuírem uma gestão integrada. No ano passado, também passou a ser associado titular da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). O primeiro com esse reconhecimento de excelência no Estado do Maranhão.

Em 2018, completou 23 anos de atuação no mercado, com atendimento de excelência a todos os segmentos da sociedade, investindo constantemente na modernização e na qualidade dos serviços médicos e paramédicos.

Atualmente a Rede D’Or São Luiz possui 5 mil leitos em 38 hospitais, além de 35 clínicas de oncologia, com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Brasília. A união proporcionará avanço importante para a região, pois a expertise e qualidade de ambas instituições se complementarão com inovação, excelência em gestão, atendimento e qualidade técnica.

“Estamos muito satisfeitos com essa operação, que proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócio, pois as instituições se complementam, além de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento da saúde no país” reforça o CEO da Rede D’Or São Luiz, Heráclito Gomes.
A aquisição fortalece a entrada do grupo no Nordeste, região que a Rede chegou em 2007 com a compra das unidades Hospital Esperança Olinda, Hospital Esperança Recife, Hospital São Marcos e Memorial São José.

Frase

“Estamos muito satisfeitos com essa operação, que proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócio, pois as instituições se complementam"

Heráclito Gomes

CEO da Rede D’Or São Luiz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.