Fora de circulação

Preso chefe de quadrilha de estelionatários

Acusado usava cartões clonados para comprar veículos em concessionárias em São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Orlício Ahnert e Fábio Brito, presos por estelionato
Orlício Ahnert e Fábio Brito, presos por estelionato (Estelionatários)

SÃO LUÍS - O chefe de uma quadrilha especializada em fraude bancária e clonagem de cartão, identificado como Orlício Ahnert de Almeida, o Bracinho, de 33 anos, e o seu cúmplice, Fábio Brito Feitosa, de 32 anos, foram presos durante uma incursão realizada ontem por uma equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na cidade Zé Doca.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que a prisão foi em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. Os detidos foram apresentados ontem na sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimentos e, em seguida foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Bardal declarou, também, que as investigações vinham desde o mês de agosto do ano passado, após a prisão de Leandro de Sousa Silva, Victor Alexander Correa Martins, Oziel Fonseca Pontes e Ademarcos de Jesus Sá Costa, integrantes da quadrilha que usavam cartões clonados na compra de motocicletas em uma concessionária de veículos na capital. “Após a prisão desses quatro criminosos foi possível identificar o líder e os outros integrantes do bando criminoso”, explicou o delegado.

A polícia descobriu que Orlício Ahnert de Almeida utilizava nome falso de Orlício Soares dos Santos Filho, como forma de ocultar bens adquiridos e para a prática dos crimes de estelionato. Ele também tentou subornar os policiais civis oferecendo a quantia de R$ 40 mil para não ser preso. Em poder do criminoso a polícia apreendeu vários celulares e dezenas de chips, que teriam sido utilizados para fraudes bancárias e na compra de forma ilegal de um veículo Blazer, branco, de placas não informadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.