Novidade

Valparaíso Acqua Park lança piscina de ondas para o público

Considerado o maior parque aquático do Maranhão, empreendimento disponibiliza atração que deverá ser uma das preferidas do espaço; outras inovações estão por vir nos próximos meses, como a tirolesa e restaurante de frutos do mar

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - O Valparaíso Acqua Park – considerado o maior parque aquático do Maranhão por receber o selo de excelência do Trip Advisor duas vezes consecutivas – inaugurou oficialmente no fim de semana, em sua área de serviços (localizada na Estrada da Pindoba, nº 3, Paço do Lumiar), a piscina de ondas Isla Negra. A atração – que recebeu este nome em alusão à residência onde viveu o escritor chileno Pablo Neruda - deve se tornar em breve o principal diferencial do entretenimento, que recebe diariamente até quatro mil pessoas. O parque deve concretizar, este ano, o seu projeto de expansão, com a criação de espaços temáticos.

A nova piscina, que demorou aproximadamente um ano para ficar pronta, funciona com um dispositivo movido a turbinas e grandes válvulas que reproduzem – em um volume de água de aproximadamente um milhão de litros – as ondas. A profundidade máxima da piscina é de um metro e oitenta centímetros e é monitorada permanentemente por salva-vidas contratados pelo Valparaíso para impedir quaisquer riscos de afogamentos. A tecnologia usada na nova piscina é considerada uma das melhores do mundo.

No entorno da piscina, foi colocada areia similar à de praia, para a reprodução fiel de um dos trechos da orla da capital maranhense. A Isla Negra é cercada ainda por falésias feitas de materiais artificiais, restaurante próprio e vestiários. “Esta é, sem dúvida, a maior inovação em termos de áreas aquáticas temáticas do Maranhão. É um atrativo que tem tudo para ser um grande sucesso”, disse o diretor do Valparaíso Acqua Park, Pablo Madeira.

De acordo com o gestor do parque, outras inovações estão por vir nos próximos meses, como a tirolesa (que percorrerá toda a Isla Negra) e a construção de restaurante de frutos do mar. Há ainda o início da construção de, pelo menos, 84 chalés. “Será importante receber ainda melhor o nosso cliente com a inserção de novos serviços”, frisou o gestor.

Clientes aprovam
A funcionária pública Mércia Carvalho, moradora do bairro Cohatrac, esteve no Valparaíso no fim de semana com os dois filhos. Ela não conhecia a Isla Negra e aprovou a atração. “Eu realmente gostei bastante, não é uma brincadeira somente para as crianças, mas também para nós adultos. Vou recomendar para amigos que não conhecer para vir aqui”, disse.

Além das atrações do Valparaíso Acqua Park, o complexo Valparaíso também disponibiliza para seus clientes o restaurante Valparaíso. Para ter acesso ao local, não é necessário ser associado do Valparaíso. O restaurante também aceita reservas.

SAIBA MAIS

Além dos brinquedos aquáticos, o Valparaíso também tem slackline (teste de equilíbrio), escalada e diversão com o Acquazito (piscina temática).
O empreendimento Valparaíso funciona na Chácara São José do Valparaíso, adquirida pela família Madeira em 1999. O nome da propriedade é uma homenagem dos donos para São José, padroeiro do município balneário que compõe a Região Metropolitana de São Luís. Apesar da aquisição feita há dezenove anos, somente em 2006, foi criado o Valparaíso Complexo Turístico Ltda, onde funciona o Valparaíso Acqua Park.

Onde fica
Endereço: Estrada da Pindoba, Nº 3, Pindoba, Paço do Lumiar, Maranhão - Brasil. CEP: 65130-000
Contato: (98) 3265-0217 ou (98) 3273-1818
Dias e horários de funcionamento: Terça à Domingo: 10h às 17h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.