Música

Som maranhense na Europa

Banda Soulvenir prepara-se para uma turnê por três países neste primeiro semestre de 2018; irá a Portugal, Espanha e Reino Unido mostrar o seu talento e apresentar o álbum Uterearth, gravado pela Sony Music Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Banda Soulvenir fará temporada na Europa
Banda Soulvenir fará temporada na Europa (Banda Soulvenir)

SÃO LUÍS -O ano começa cheio de expectativas para a banda maranhense Soulvenir. O grupo formado por Marlon Silva (baixo e backing vocal), Adnon Soares (vocal, violão e guitarra), Domingos Thiago (guitarra, backing vocal e efeitos de percussão), Wilson Jr (bateria) e Sandoval Filho (sintetizadores, samplers e backing vocal) está na concentração para sua primeira turnê pela Europa, o que está programado para acontecer no mês de maio.

O roteiro ainda não está fechado, mas os rapazes deverão iniciar as apresentações por Portugal e Espanha. Eles farão dez shows no total e passarão ainda pelo Reino Unido. Na bagagem, os maranhenses levarão o rock eletrônico e os ritmos regionais que incrementam o álbum “Uterearth”, que reúne 11 faixas, com uma introdução instrumental e dez canções. O álbum foi produzido no Rio de Janeiro.

“Em Portugal, iremos passar por Lisboa e Braga. Nós recebemos o convite para essa turnê na metade do ano passado, enquanto estávamos trabalhando no lançamento do álbum e estamos ansiosos para esse dia chegar”, disse Marlon Silva.

A turnê será o coroamento da ótima fase da banda, cujo período de consagração começou em 2016, quando eles venceram a primeira edição brasileira do concurso EDP Live Bands Brasil, ganhando a participação em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive, e a gravação do álbum pela Sony Music Brasil.

O álbum traz músicas como “Cosmic Flood”, “My Ocean” e “Old Evil”. O disco alterna as influências entre o indie, eletro-folk o synthpop, além do eletrônico, presente em várias fases. O álbum está disponível em plataformas digitais como iTunes, Spotify e Deezer. A música “Wild Angel” ganhou um clipe. “Uterearth” conta com uma capa conceitual representando os quatro elementos da natureza: fogo, água, terra e ar.

Festivais

A banda soma seis anos de atividade e vem consolidando seu trabalho no cenário nacional. Soulvenir já participou de festivais importantes para o meio independente nacional, como “BR-135”, “Ponto CE”(onde ocorreu o show de estreia da banda, em 2011) e “Mojo Festival” (PA). Além disso, foi citada como uma das referências da nova música maranhense em sites e blogs especializados, entre eles, “Amplificador”, “Tenho Mais Discos Que Amigos”, “Pulsa Nova Música”, “Altamente Ácido” e “Rockinpress”.

Em 2014, teve seu disco “Galaxy Species” lançado pelo portal “Musicoteca”. E foi uma das participantes do palco principal do Festival DoSol (Natal - 2015), ganhando destaque por portais especializados devido a sua apresentação. Durante o tempo de atividade, já realizou apresentações pelo Norte e Nordeste do Brasil, passando por cidades como Fortaleza (CE), Teresina (PI), Belém (PA), São Paulo (SP), Parauapebas (PA), Sousa (PB), Luis Gomes (PB) e Salvador (BA), entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.