Circo

Muitas emoções na volta do Le Cirque Amar a São Luís

Um dos mais contagiantes espetáculos circenses do mundo dá a largada hoje á noite em São Luís, com espetáculo de estreia às 20h30; o circo trouxe estrutura, números e elenco inéditos, prometendo surpreender o público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Le cirque conta com diversas atrações
Le cirque conta com diversas atrações

SÃO LUÍS- O mês de janeiro começa com a magia do circo. Na noite de hoje, o público maranhense prestigiará o espetáculo de abertura de mais uma temporada de emoções do Le Cirque Amar na capital. Um dos mais empolgantes circos do mundo está de volta ao estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati), com estrutura, artistas e espetáculos inéditos.

As luzes do picadeiro serão acesas às 20h30. A partir daí, semanalmente, até o fim da temporada, as apresentações acontecerão de terça a sexta-feira, às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h30 e 20h30. O Le Cirque esteve em São Luís em 2015 e levou mais de 70 mil pessoas para a plateia. Naquele ano, a lona ficaria montada por apenas 45 dias no estacionamento do São Luís São Luís Shopping, mas o sucesso levou os artistas a permanecerem por três meses.

“Desta vez, a previsão é a mesma, mas tudo pode acontecer. Estamos trazendo para o público maranhense nosso novo espetáculo e a nova estrutura do anfiteatro, para acomodar 2.668 pessoas, bem como um elenco inédito”, conta Bryan Stevanovich, que dirige o circo e também participa do número do “Globo da Morte”.

Globo da Morte é uma das atrações mais aguardadas do Le Cirque
Globo da Morte é uma das atrações mais aguardadas do Le Cirque

Desta vez, o “Globo da Morte” está ainda mais contagiante com o número batizado de “Free Style Motocross”. É que os motoqueiros farão manobras radicais e um vôo de 18 metros de altura, num raio de 21 metros por cima da plateia. Apenas três circos no mundo têm essa atração, que acontece com mais frequência em estádios norte-americanos.

Além desse número, palhaços, trapezistas, mágicos, bailarinos e outros personagens, em um total de 39, apresentarão números dignos de aplausos. Os artistas têm diferentes nacionalidades. São russos, espanhóis, dinamarqueses, poloneses e franceses. Parte do elenco está instalada no próprio circo e outra parte, hospedada nos hotéis da cidade. Segundo Bryan Stevanovich, o circo está retornando às capitais por onde já passou devido ao apelo do público. É procedente de Recife e toda a estrutura foi transportada em 37 carregas. “Percorremos 2.500 quilômetros até chegar aqui”, contou.

O circo, além de cadeiras laterais, plateia superior, ala vip e camarote, conta com banheiros (inclusive para deficientes), estrutura de última geração, sistema de iluminação, som, poltronas reclináveis, entre outros incrementos.

Com o Le Cirque, pousou em São Luís a aeronave que em 2015 deu o que falar. Trata-se de um avião monomotor a pistão de asa delta (Cessna 210), o qual sobrevoará a cidade anunciando os espetáculos e as promoções. Stevanovich conta que o avião é um sucesso em todas as capitais e imprime um caráter lúdico, que é somado à magia do circo. A aeronave sobrevoará vários bairros da Grande Ilha com uma trilha sonora especial para chamar a atenção do “respeitável público”.

O Le Cirque foi fundado na França pela família Stevanovich e a tradição circense foi repassada pelas gerações da família que, até hoje, mantém viva a vontade de levar alegria para as pessoas. Eles percorrem o mundo com a turnê há mais de 18 anos, sempre inovando nas apresentações. É o único circo já montado embaixo da Torre Eiffel, em Paris.

Serviço

O quê

Estreia do Le Cirque Amar

Quando

Hoje, às 20h30

Onde

Estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati)

Ingressos: Variam de R$ 20,00 a R$150,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.