Luto

Humberto Coutinho terá honras de chefe de Estado

Deputado, que faleceu ontem, era presidente da Assembleia e chegou a assumir o Governo do Maranhão em 2016

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Humberto Cotuinho vai assumir governo)

O deputado Humberto Coutinho (PDT), que faleceu ontem, 1º, vítima de câncer, será velado e sepultado com honras de chefe de Estado, segundo informou ainda na segunda-feira a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa.

O ex-presidente da Casa chegou a assumir o comando do Governo do Maranhão, em novembro de 2016, e por isso, diz nota oficial da AL, será homenageado desta forma por determinação do governador Flávio Dino (PCdoB).

O fato de ter falecido no exercício da presidência do Legislativo também pesou para a decisão.

"Por ordem do Presidente em exercício, deputado Othelino Neto, a Assembleia Legislativa decreta luto oficial de três dias. Por determinação do governador Flavio Dino, o deputado Humberto Coutinho será velado e sepultado com honras de chefe de Estado, por ter exercido interinamente o cargo de governador do Maranhão (2016) e ter falecido durante o exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual", completa o comunicado do Legislativo;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.