Precariedade

Esgoto a céu aberto causa transtornos em Paço do Lumiar

Quem trafega a pé ou de carro em um trecho da Avenida Hilton Rocha encontra obstáculos

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Água proveniente de esgoto prejudica moradores da Av. Hilton Rocha
Água proveniente de esgoto prejudica moradores da Av. Hilton Rocha (Esgoto)

Um esgoto a céu aberto em um trecho da Avenida Hilton Rocha, que corta os bairros Presidente Vargas e Santa Clara, em Paço do Lumiar, está causando obstáculos para os moradores daquela localidade. Devido ao problema, o asfalto da via está danificado e cheio de buracos; animais peçonhentos como ratos e insetos são atraídos para o local e a população é obrigada a conviver com o mau odor gerado pela água suja.
A avenida Hilton Rocha é bastante movimentada, pois é uma via de acesso para ruas de dois bairros e também para a Estrada de Ribamar. Quem trafega na via a pé ou de carro enfrenta transtornos.
O microempresário Jonas Vasconcelos, de 46 anos, disse que já teve o seu carro quebrado diversas vezes devido aos buracos. “Há cerca de seis anos nós moradores dessa área convivemos nessa situação precária”, reclama.
Proprietária de um salão de beleza na Avenida, Ana Lúcia, de 48 anos, reclamou que a situação caótica atrapalha a mobilidade de todos. “Desde que cheguei para morar aqui, a situação é essa que vemos. Fica difícil para se locomover. A água suja vem da Avenida 14. Quando chove aqui piora. Já estou imaginando a calamidade que vai ser durante o período chuvoso que se aproxima”, observa.
Segundo ela, para amenizar a situação precária, os moradores fazem alguns serviços paliativos, mas diz que é preciso uma intervenção urgente dos órgãos responsáveis.

Nota

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, informa que vai enviar uma equipe ao local para avaliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.