Celebrações

Missas natalinas marcam o fim de semana em SL

Mensagens de reflexões marcaram as celebrações realizadas no fim de semana antes do Natal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Padre Eduardo Carneiro Barbosa celebrou missa especial ontem
Padre Eduardo Carneiro Barbosa celebrou missa especial ontem (Missa)

SÃO LUÍS- O período natalino chegou e os fiéis já se preparam para a celebração simbólica do nascimento do menino Jesus. Durante todo o mês, devotos da Igreja Católica celebram os adventos de Natal, e esse fim de semana foi realizado o terceiro advento, último antes do Natal.

Na manhã de ontem, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, fieis participaram da celebração da missa em comemoração ao terceiro advento, o Dia da Alegria. A missa foi celebrada pelo padre Eduardo Carneiro Barbosa.

E como o terceiro advento trouxe alegria como tema, o padre Eduardo Barbosa aproveitou para direcionar palavras sobre a importância dele no período natalino. “É muito importante termos alegria, principalmente no nosso dia a dia. Devemos colocar em prática a alegria em nossa casa, trabalho e em todos os lugares que passarmos, para que possamos fazer feliz também nosso próximo. E não há um período melhor para praticarmos alegria que nas festas de fim de ano, onde famílias se reúnem para celebrar a união, o amor, pois sem ele não há alegria alguma, pois o amor é a base de todos os sentimentos bons que o ser humano pode ter”, destacou.

Para a professora Vera Lúcia Teixeira e Sousa é um privilégio participar dessa preparação. “Tenho esse momento como oportunidade de purificação do espírito, onde eu paro para refletir sobre minhas atitudes durante todo o ano”, disse.

O presépio

Natal chegando e com isso a organização do presépio. Nas igrejas católicas a representação do nascimento de Jesus com imagens de José, Maria, o menino Jesus e os três reis magos já estão prontos. Mostrar aos fiéis uma pequena demonstração do nascimento de Jesus faz com que os devotos imaginem como foi o momento. Quem gosta muito também são as crianças, que ficam encantadas com a organização e o cuidado em fazer com amor e carinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.