Natal

Comércio tem bom movimento no fim de semana

Com lojas abertas, Rua Grande atraiu consumidores; comerciantes já comemoram as boas vendas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Ludovicenses aproveitaram o domingo para compras na Rua Grande
Ludovicenses aproveitaram o domingo para compras na Rua Grande (Rua grande)

SÃO LUÍS- No terceiro fim de semana consecutivo de lojas abertas na Rua Grande, uma das principais vias de comércio da capital, a população aproveitou para realizar as compras de Natal e Ano Novo, com grande procura de roupas, sapatos e objetos para casa.

Aproveitando a segunda parcela do 13º, Maria Eloisa Campos Salazar foi comprar presentes para a família. “Vim comprar um fim de semana antes do Natal”, disse. Maria Eloisa conta ainda que gostou dos preços e promoções oferecidos e aproveitou para comprar presentes.

Dezembro é o mês mais esperado pelo comércio, como conta o vendedor Ivan Pereira. Segundo ele, as vendas este ano estão mais fortes que o ano passado. Para ele, este ano, a partir do dia 1º de dezembro o movimento tem sido grande e tem realizado muitas vendas, não só ele, seus amigos vendedores também contam que a procura por presentes está a todo vapor. “Meu desejo é que as vendas cresçam mais ainda, para que o ano comece bem, e com dinheiro no bolso”, disse Ivan Pereira.

Segurança

Com o grande movimento o policiamento foi reforçado em toda Rua Grande, porém, mesmo assim o cuidado deve ser redobrado. O Sargento Santos faz umas recomendações, entre elas, orienta as pessoas a saírem de casa apenas com o necessário, ou seja, se possível não levar bolsas de grande volume, levando apenas dinheiro ou cartão de crédito que será usado para a realização das compras.

Ele orienta ainda que os pais devem ficar de olho nas crianças, pois devido a aglomerações é possível os pequenos se perderem de seus pais. “Geralmente, os pais se distraem com as compras e esquecem de seus filhos. É muito comum pais virem até nós policiais pedirem ajuda para encontrar seus filhos na Rua Grande”, conta o Sargento Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.