Provas

Mais de 100 mil fazem o concurso da PMMA neste domingo, dia 17

Provas serão realizadas em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina-PI; candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responder às questões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(PROVAPM16121701H)

Mais de 100 mil candidatos devem participar do concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), neste domingo, 17, em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina-PI (para candidatos do Piauí). A aplicação das provas será iniciada às 8h (para nível superior) e às 15h (para nível médio). Os inscritos devem chegar aos locais com, no mínimo, uma hora antes do início do exame. O concurso prevê o preenchimento de 1.214 vagas na corporação.
A consulta ao local de provas objetivas pode ser feita pelo site da organizadora (http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17). Os candidatos terão o tempo de 3 horas e 30 minutos para responder às questões. É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.
O concurso oferece 43 vagas para o cargo de 1º Tenente, que exige graduação em Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária ou Psicologia e outras 1.171 vagas para soldado (com exigência em Nível Médio). A taxa de inscrição foi de R$ 100 (para nível médio) e R$ 150 (para nível superior).
Mesmo sem constar no edital, haverá aplicação da prova também na cidade de Teresina (PI), apenas para candidatos piauienses, de acordo com o Cespe/Cebraspe, banca organizadora do concurso, porque houve um número muito grande de candidatos para a cidade de Caxias, que não comportou todos eles.
Problemas foram relatados pelos candidatos quanto à falta de organização do concurso da PMMA, um dos mais aguardados pela população nos últimos anos. Além das mudanças no período de inscrições, a data das provas também foi alterada. Inicialmente, as provas estavam marcadas para acontecer no dia 28 de janeiro do ano que vem.
Depois, sem justificativa oficial, o Cebraspe e o Governo mudaram a data para o dia 21 de janeiro de 2018. Por fim, em retificação publicada no dia 10 deste mês no site do Cebraspe, a data do concurso foi modificada pela terceira vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.