Geral | Provas

Mais de 100 mil fazem o concurso da PMMA neste domingo, dia 17

Provas serão realizadas em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina-PI; candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responder às questões
16/12/2017
Mais de 100 mil fazem o concurso da PMMA neste domingo, dia 17

Mais de 100 mil candidatos devem participar do concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), neste domingo, 17, em São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina-PI (para candidatos do Piauí). A aplicação das provas será iniciada às 8h (para nível superior) e às 15h (para nível médio). Os inscritos devem chegar aos locais com, no mínimo, uma hora antes do início do exame. O concurso prevê o preenchimento de 1.214 vagas na corporação.
A consulta ao local de provas objetivas pode ser feita pelo site da organizadora (http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17). Os candidatos terão o tempo de 3 horas e 30 minutos para responder às questões. É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.
O concurso oferece 43 vagas para o cargo de 1º Tenente, que exige graduação em Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária ou Psicologia e outras 1.171 vagas para soldado (com exigência em Nível Médio). A taxa de inscrição foi de R$ 100 (para nível médio) e R$ 150 (para nível superior).
Mesmo sem constar no edital, haverá aplicação da prova também na cidade de Teresina (PI), apenas para candidatos piauienses, de acordo com o Cespe/Cebraspe, banca organizadora do concurso, porque houve um número muito grande de candidatos para a cidade de Caxias, que não comportou todos eles.
Problemas foram relatados pelos candidatos quanto à falta de organização do concurso da PMMA, um dos mais aguardados pela população nos últimos anos. Além das mudanças no período de inscrições, a data das provas também foi alterada. Inicialmente, as provas estavam marcadas para acontecer no dia 28 de janeiro do ano que vem.
Depois, sem justificativa oficial, o Cebraspe e o Governo mudaram a data para o dia 21 de janeiro de 2018. Por fim, em retificação publicada no dia 10 deste mês no site do Cebraspe, a data do concurso foi modificada pela terceira vez.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.