Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O EMPRESÁRIO Marcos Leandro Maciel ao lado de sua irmã, a juíza de Direito Ticiany Gedeon Maciel Palácio, que hoje autografa seu livro Proteção do Terceiro de Boa-fé nas aquisições a Non Domino, a partir das 19h, na Associação dos Magistrados. O livro é a sua aplaudida dissertação de mestrado feito na Universidade Autónoma de Lisboa, na qual ela pretende estabelecer uma comparação entre os sistemas registrais do Brasil e de Portugal, apontando suas similitudes e suas diferenças
O EMPRESÁRIO Marcos Leandro Maciel ao lado de sua irmã, a juíza de Direito Ticiany Gedeon Maciel Palácio, que hoje autografa seu livro Proteção do Terceiro de Boa-fé nas aquisições a Non Domino, a partir das 19h, na Associação dos Magistrados. O livro é a sua aplaudida dissertação de mestrado feito na Universidade Autónoma de Lisboa, na qual ela pretende estabelecer uma comparação entre os sistemas registrais do Brasil e de Portugal, apontando suas similitudes e suas diferenças
É HOJE QUE a bela apresentadora e blogueira de moda Syene Machado realiza o lançamento da terceira edição da sua Revista Syene, das 18h às 22h, no Golden Shopping Calhau. Em destaque nessa edição temas como Cirurgia Plástica e Saúde, na entrevista de capa com o Dr. Ricardo Palácio, discípulo e ex-aluno do mestre Ivo Pitanguy
É HOJE QUE a bela apresentadora e blogueira de moda Syene Machado realiza o lançamento da terceira edição da sua Revista Syene, das 18h às 22h, no Golden Shopping Calhau. Em destaque nessa edição temas como Cirurgia Plástica e Saúde, na entrevista de capa com o Dr. Ricardo Palácio, discípulo e ex-aluno do mestre Ivo Pitanguy

Banquete de fim de ano
Dezembro é aquela época marcada por festas natalinas, celebrações de Ano-Novo e um banquete de atrações especiais na televisão. Como de costume, a Globo, aqui repetida pela TV Mirante, encerra o ano com uma programação de luxo.
O aperitivo da ceia ficou a cargo do programa Lazinho com Você, apresentado por Lázaro Ramos, que estreou no último domingo, mas o menu segue em alto nível nos próximos dias – além de entrar em 2018 com produções inéditas, como a novela Deus Salve o Rei, com Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.
Na quinta-feira 21 teremos a final do The Voice, que será ao vivo. E no dia seguinte, 22, o especial mais esperado do ano: Roberto Carlos, com participações de Tiago Iorc, Djavan, Simone&Simária, entre outros, além do dueto com Isis Valverde, da musica Sereia, que ele compôs para a personagem Ritinha em A força do querer.

Virou pastor
O ex-ator Guilherme de Pádua que junto com a então namorada Paula Tomaz, assassinou a atriz Daniela Perez a tesouradas em 28 de dezembro de 1992, se tornou pastor evangélico.
A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte, onde ele mora, no último fim de semana.
As fotos foram postadas nas redes sociais pela mulher de Guilherme, Juliana Lacerda, que escreveu o seguinte texto: “Enfim, agora Pastor Guilherme! Ele esperou mais de 15 anos para que esse dia chegasse, mas como nós dizemos, tudo no tempo do Senhor. Chegou o seu tempo meu amor”.
Se estivesse viva, a atriz Daniela Perez teria celebrado ontem 46 anos.

Mário Soares
O Parlamento Europeu vai ter uma sala em Bruxelas com o nome do antigo Presidente da República Mário Soares, que foi deputado europeu de 1999 a 2004.
A atribuição foi proposta pela delegação portuguesa dos deputados socialistas no Parlamento Europeu.
O ato público de designação do nome Mário Soares “enquanto protagonista de grande relevância na construção do projeto europeu”, deverá acontecer no início de 2018, para assinalar um ano da morte de Soares, a 7 de janeiro.
Mário Soares visitou o Maranhão na década de 1980, a convite do então presidente José Sarney, e aqui recebeu a comenda da Ordem do Mérito dos Timbiras, conferida pelo então governador Luiz Rocha.

Veraneio
Mesmo com todos os problemas de infraestrutura e abandono, o veraneio das praias maranhenses continua legal.
Estar com a família e com os amigos vale mais do que tudo. Nada como uma boa conversa na varanda.
Ainda mais quando o vizinho baixa o volume do sertanejo.

Estados e municípios aliviados
O Senado aprovou, em primeiro e segundo turnos, proposta que estende de 2020 para 2024 o prazo para que Estados e municípios quitem seus precatórios. Na prática, essa aprovação é um alívio para governadores e prefeitos que passam por dificuldades devido à crise. Além dos recursos orçamentários, podem ser usados para o pagamento dos precatórios até 75% dos depósitos judiciais em que o Estado ou o município é parte.
O prazo de 2020 havia sido determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

TRIVIAL VARIADO

Reciprocidade ameaçada: setores do PSDB acreditam que o comando nacional anda enganado: joga como se não precisasse do PMDB para a disputa presidencial de 2018.

Entre os pré-candidatos dos grandes partidos ao governo do Estado, há um ponto em comum: integram o time do estilo conciliador, afável e cordial.

Com a nomeação do deputado federal Carlos Marun para o ministério, repórteres estão pedindo transferência da Câmara para o Palácio do Planalto. Não querem perder o festival de confusões que Sua Excelência vai aprontar.

Enquanto continuar a mistura da conta da Previdência com a da assistência social, não haverá modo de cobrir o rombo, que é cada vez maior. Em 2018, a despesa com pagamentos do governo federal para os dois setores aumentará em quase 40 bilhões de reais.

Quando empresas podiam irrigar os partidos com dinheiro, o cadastro de interessados em participar de campanhas costumava lotar meses antes das eleições. Agora, com os cofres esvaziados, vivem a fase da escassez.

É tanto vai e vem que a Loteria Federal, sempre em busca de um filão no reino das apostas, pode lançar nova modalidade: levará a bolada quem acertar os dias em que a reforma da Previdência será votada na Câmara dos Deputados.

Eternas vítimas, os prefeitos não falam mais ao vento quando reclamam dos cofres vazios. O vento anda racionado e não há dinheiro para fazer funcionar o gerador.

É hoje à noite o lançamento da edição especial de dez anos de circulação da Revista Deluxe. O coquetel para convidados vai acontecer às 19h, na loja da Peugeot, na Avenida dos Holandeses.

DE RELANCE

Recital Poético
Juntos, misturados e interativos, 18 poetas, artistas e músicos apresentarão nesta sexta-feira um recital poético inédito, às 18h, no Jardim do Palacete Gentil Braga. O evento promoverá um criativo encontro entre linguagens artísticas.
E será a primeira ação conjunta entre a classe artística e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) para retomarem a realização do Festival Maranhense de Poesia, em 2018.

Recital Poético 2
Os artistas convidados pelo coordenador artístico do recital são Ana Júlia, Danilo Araújo, Didã, Diego Ferreira Amorim, Dinacy Correa, Graciane Soares e Soares, Guilherme Verde, Josimael Caldas, Luís Fumaça, Milena Mourão, Moisés Abílio, Paulinho Dimaré, Paulinho Nó Cego, Raimunda Frazão, Rondinelle Santos, Uimar Júnior, Vanda Cunha e Zélia Rodrigues. A coordenação geral é de Fernanda Santos Pinheiro.

A fonte secou
Velha raposa da política maranhense comentava ontem numa roda de políticos que uma das maiores dificuldades dos pré-candidatos em todos os níveis no Maranhão é a contratação de marqueteiros. Com o fim da farra do dinheiro fácil da corrupção, o mercado precisa se readaptar. As fortunas de antigamente não existem mais.

Pistolão é coisa antiga
Toda a vez que alguém pede para acomodar um afilhado em cargo de confiança, antigo funcionário concursado do Estado lembra um episódio: em abril de 1500, ao escrever uma carta ao rei de Portugal, anunciando a descoberta do Brasil, Pero Vaz de Caminha pediu emprego para seu genro em Portugal. Ou seja: foi o ponto de partida para o pistolão, que se tornou instrumento consagrado ao longo de séculos.

Uniforme de grife
Alexandre Herchcovitch será o responsável pelos novos uniformes da Gol. Como parte do processo de produção, o estilista conversou ontem com colaboradores da companhia aérea, já que um dos desafios do projeto será combinar estilo à funcionalidade e personalidade à divisão de cargos e funções, sempre focando na praticidade. Porto Alegre foi a primeira cidade a ser visitada pelo estilista, que deve passar ainda por outras regiões do Brasil, incluindo São Luis.

Titanic no Cine Praia Grande
De volta à telona, o filme Titanic, de James Cameron estará em cartaz no Cine Praia Grande, sábado à tarde e na próxima quarta-feira. Com Leonardo Di Caprio, Kate Winslet, Billy Zane. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic.
Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos e se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio mais famoso da história.

Importante parceria
Os presidentes do Tribunal de Justiça e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, desembargador Cleones Cunha e o prefeito Cleomar Tema, assinaram ontem um termo de compromisso para implantação do Programa de Atenção Integral para Pessoas com Transtornos Mentais em Conflito com a Lei do Maranhão (PAI-MA). Também participaram da cerimônia os desembargadores Froz Sobrinho e Anildes Cruz; além de representantes de outras instituições parceiras da ação. A Famem, como entidade representativa das cidades maranhenses, trabalhará em conjunto com o Poder Judiciário no sentido de divulgar as ações do programa perante a municipalidade.

Para escrever na pedra:
“O que realmente importa em qualquer biografia é o que a pessoa pensa e sente, e não aquilo que fez”. Falou e disse Glenn Gould, genial e renomado pianista canadense, conhecido especialmente por suas gravações de Johann Sebastian Bach.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.