Na Ponta d''Areia

Clima de Natal em espetáculo da Companhia Barrica neste domingo

Grupo da Madre Deus apresenta neste domingo, 3, a montagem "Natalina da Paixão", às 19h, no Forte Santo Antônio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Natalina da Paixão)

O nascimento de Jesus Cristo é o pano de fundo para a Companhia Barrica que apresenta neste domingo, 3, a encenação do espetáculo "Natalina da Paixão". O espetáculo será às 19h, no Forte Santo Antônio (Ponta d’Areia). O folguedo celebra o nascimento e a ressurreição de Jesus e aborda tanto o Natal, que é quando o Deus Menino nasce, à Quaresma, quando Cristo revive, segundo a tradição cristã.

Com uma narrativa musical e tendo como principais personagens as Cristinas de Jesus, o espetáculo envolve rituais, danças e ritmos traduzidos em diversas canções como marchinhas, valsas, chorinhos, chorados, baiões, guarânias, minas e batucadas típicas de cordões de grupos de reis, pastores e de outras manifestações que remetem ao período natalino.

Para dar o tom do espetáculo, músicos e dançarinos se vestem com chambres brancos, adornados com flores, medalhas e fitinhas santas, levando às mãos um cajado enfeitado de flores e frutos. As mulheres representam os patriarcas do povo de Deus com suas túnicas coloridas feitas de pano de rede e lenços de cetim à cabeça. As crianças também marcam presença, representando o Espírito Santo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.