Azedou!

Moto Club critica tabela do Campeonato Maranhense 2018

Papão aciona departamento jurídico do clube e divulga manifesto questionando fórmula aplicada para fazer tabela do Estadual de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Célio Sérgio, presidente do Moto, não gostou da fórmula da tabela do Estadual
Célio Sérgio, presidente do Moto, não gostou da fórmula da tabela do Estadual (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club acionou o departamento jurídico e deu entrada em um manifesto questionando a fórmula aplicada para fazer a tabela do Campeonato Maranhense 2018 junto ao departamento de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Os dirigentes do Papão do Norte alegam que o clube está sendo prejudicado, porque fará nas cinco primeiras rodadas do Estadual fará quatro jogos como visitante, sendo que três seguidos, nas rodadas 3, 4 e 5, isso sem contar, que abre a competição com um jogo em Imperatriz.

Os dirigentes do Moto reclamam nas rodadas 3,4 e 5, o Imperatriz fará suas partidas como mandante, ou seja, nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Estadual, o Cavalo de Aço faz quatro partidas como mandante. Enquanto, o Papão terá apenas três mandos de campos em jogos com tendência de pouca arrecadação. “Não estamos questionando a formula de disputa. Só queremos que seja feito pelo menos um sorteio para que as coisas fiquem no mínimo mais equilibrado. Não acho justo o Moto fazer quatro jogos seguidos como visitante e depois fazer três partias que não deve atrair torcedor. Enquanto, isso, o Imperatriz fala quatro jogos seguidos em casa”, explicou o presidente do moto, Célio Sérgio.

Outro fato que chama a atenção dos motenses é fato do Bacabal, recém-promovido à elite do futebol maranhense, que fará três partidas seguidas dentro de seu estádio, com dois grandes jogos: Bacabal x MAC e Bacabal x Moto Club. O Leão do Mearim ainda faz mais uma partida como mandante, totalizando quatro jogos diante sua torcida.

Para o Papão do Norte resta apenas o clássico “Maremoto” (Moto x MAC), na última rodada da competição. Além de Imperatriz e Bacabal, o Cordino também faz quarto jogos como mandante.

O diretor jurídico do Moto, Marcel Campos, reintegra que o pedido no Manifesto contesta o regulamento na confecção da tabela de jogos e não a formula de disputa. “O Moto Club se manisfestou contra os critérios utilizados na elaboração da tabela que é um anexo do regulamento, por entender que existe uma série de impropriedades técnicas das quais implicam na quebra da isonomia, bem como colide com legislações que regem a matéria, não podendo prosperar em sede de utilização no Campeonato Estadual Profissional Maranhense”, disse.

Marcel Campo até sugere uma forma de elaboração de tabela. “Outro aspecto que foi abordado, reside no fato de uma impropriedade técnica considerando que os critérios da tabela não permeiam o regulamento, o que fere princípios basilares do desporto e o próprio sistema de disputa da competição. Na verdade, sugerimos que a fórmula do campeonato deveria ser simplificada, na qual a tabela deveria ser primeiro confeccionada para que em ato subsequente ocorra o sorteio para definir posições, datas e mandantes/vistantes”, comentou.

Ainda formando o elenco para a temporada 2018, a diretoria do Moto anunciou a contratação do meia André Mensalão, que estava na Tuna Luso junto com Rodrigo Ramos, que também foi contratado pelo Papão.

O treinador do Moto é Marcinho Guerreiro, que começa a treinar o time no dia 1º de dezembro na cidade de Pinheiro. A estreia no Campeonato Maranhense está prevista para o dia 21 de janeiro, no Frei Epifânio d'Abadia, contra o Imperatriz.

TABELA DO MARANHENSE 2018

1ª rodada – 21/01

Sampaio x Bacabal

Imperatriz x Moto

Cordino x Santa Quitéria

São José x Maranhão

2ª rodada – 28/01

Santa Quitéria x Sampaio

Maranhão x Cordino

Bacabal x Imperatriz

Moto x São José

3ª rodada – 04/02

Sampaio x Moto

Cordino x Bacabal

Santa Quitéria x Maranhão

Imperatriz x São José

4ª rodada – 18/02

Imperatriz x Sampaio

Cordino x Moto

Bacabal x Maranhão

Santa Quitéria x São José

5ª rodada – 25/02

Maranhão x Sampaio

São José x Cordino

Bacabal x Moto

Imperatriz x Santa Quitéria

6ª rodada – 04/03

Sampaio x Cordino

Maranhão x Imperatriz

Bacabal x São José

Moto x Santa Quitéria

7ª rodada – 07/03

Moto x Maranhão

São José x Sampaio

Cordino x Imperatriz

Santa Quitéria x Bacabal

Fase semifinal – 18 e 25 de março

Fase final – 1º e 8 de abril

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.