Na tarde de sexta-feira, 17, a polícia estava em busca de recapturar um dos internos, que havia fugido em companhia de outro menor do Centro de Juventude Sítio Nova Vida, localizado em Paço do Lumiar, na quinta-feira, 16. Somente neste ano, já ocorreram 30 fugas nas unidades de ressocialização da Fundação da Criança e Adolescente (Funac), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).
A Funac, por meio de nota, informou que somente um dos internos desse centro havia sido recapturado pela polícia e os militares continuavam realizando incursões na Ilha para apreender o outro fugitivo, mas não ainda não haviam obtido sucesso.
A nota também informa que o fato está sendo apurado para a devida responsabilização pelo ocorrido. As circunstancias da fuga não foram divulgado para a imprensa e ainda se houve o registro de pessoas feridas.
Mais fuga
No dia 27 de setembro deste ano, oito adolescentes portando serra, chuço e faca renderam três educadores e fugiram do Centro Juventude Sítio Nova Vida. Os menores renderam os educadores durante o horário do lanche da noite. As vítimas tiveram suas tonfas (equipamento de defesa pessoal) roubadas e foram trancadas em uma sala, enquanto os internos pulavam o muro da unidade, utilizando uma “teresa” (corda feita com lençóis).
A direção da unidade comunicou a fuga à Funac e acionou a Polícia Militar. Uma guarnição foi deslocada para a área onde realizou rondas, mas não conseguiram recapturar os infratores. Três dos fugitivos são oriundos da cidade de Timon.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.