Proclamação da República

Diversão e lucro garantidos durante o feriado em São Luís

Muitas pessoas aproveitaram a pausa no meio da semana para se divertir na praia ou fazendo compras, outras optaram por aumentar a renda e lucrar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

[e-s001]Feriado é sinônimo de sair da rotina e aproveitar para fazer o que não é possível em dias de trabalho e estudo. Quem não gosta de uma pausa nos compromissos no meio da semana? Pensando nisso, muitos aproveitaram para sair com os amigos e ir à praia.

As praias ficaram lotadas de banhistas. A praia da Litorânea foi uma das que mais apresentou movimento. Muitos aproveitaram para praticar esportes, como kitesurf, vôlei, frescobol e o clássico futebol. O esportista Leandro Carvalho, que pratica o kitesurf contou que o feriado foi bom para praticar um pouco mais do esporte, que é sua paixão. “Como sábado e domingo haverá uma competição de kitesurf e vou competir, aproveitei o feriado para treinar e aperfeiçoar mais ainda”, disse.

Luís Fernando Rodrigues, também aproveitou o feriado para praticar frescobol. Segundo ele, sempre que tem uma folga, como o feriado, ou nos fins de semana, chama os amigos para se divertir. “É na praia que nos encontramos sempre. É bom e prazeroso, além de fazer bem à saúde. A gente se diverte e cuida do bem-estar”, comentou.

A criançada se divertiu no feriado da Proclamação da República. Priscila Leite Ramos fez questão de levar os sobrinhos à praia. “Mesmo sendo uma parada na semana, que muda a rotina deles, faz bem. Eles se divertem muito. Estamos aproveitando muito”, contou.

Quem também não deixou de aproveitar foram os vendedores ambulantes. Porém, aproveitaram de uma maneira diferente, faturando com o grande movimento nas praias de São Luís. Vendas como: churrasquinhos, petiscos e acessórios diversos, foram de grande procura por quem passava pela orla.

[e-s001]Comércio
Enquanto uns se divertem, outros tentam melhorar a renda. Um dos maiores pontos de vendas da capital não parou durante o feriado. A Rua Grande, apresentou um grande número de consumidores. Comerciantes e vendedores ambulantes optaram por não parar. Isso por que, segundo eles, o movimento tem sido fraco, com isso, preferem aproveitar qualquer oportunidade de garantir lucro, mesmo no feriado.

Ainda segundo os comerciantes, o não fechamento das lojas se deu também por causa da aproximação do período natalino, quando muitas pessoas procuram por enfeites de Natal, além de já quererem garantir os presentes a família com preços que não pesam no bolso.

Feriado da Proclamação da República

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.