Eventos

Fórum Jaracaty faz balanço de ações realizadas em outubro

Premiação em eventos e o Dia das Crianças foram motivo de muita comemoração com a participação da Cemar e Ceuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Uma das atividades realizadas pelo Fórum Jaracaty em outubro
Uma das atividades realizadas pelo Fórum Jaracaty em outubro (Uma das atividades realizadas pelo Fórum Jaracaty em outubro)

SÃO LUÍS - O mês de outubro de 2017 já é considerado o mais festejado pelas crianças e atletas do Ações Esportivas Fórum Jaracaty. No esporte, as modalidades judô e tênis de mesa conquistaram cerca de 70 medalhas em três importantes eventos. E no lazer, Cemar e Ceuma organizaram festas em homenagem ao Dia das Crianças, com brincadeiras diversas, teatro e presentes aos pequenos participantes.

“Fechamos outubro com chave de ouro”, comentou Márcia Assunção, diretora do Fórum Jaracaty. “As medalhas no judô e tênis de mesa, e as festas organizadas e patrocinadas pela Cemar e Ceuma são mais do que poderíamos sonhar. Só temos que agradecer a existência desse projeto subsidiado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel, com o patrocínio da Cemar. E o Ceuma é o parceiro nas demais áreas não contempladas no projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty. Somos gratos a todos”, declarou.

Medalhas

As conquistas e os resultados no esporte foram considerados excelentes: Copa Monte Branco de Judô (com 33 medalhas, sendo 23 na categoria iniciante e 13 na categoria graduados), a 2ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis de mesa (16 medalhas e o troféu de campeão da Etapa) e o Campeonato Maranhense de Judô, etapas do sub 13 ao sub 21 (sete de ouro, três de prata e três de bronze).

Diversão

Pela comemoração do Dia das Crianças foram duas festas distintas. O Ceuma reuniu alunos dos cursos de Psicologia e Nutrição, em parceria com empresários, realizaram a distribuição de brinquedos, bombons e bolos. Foram realizados jogos corporais e lúdicos, sob a coordenação da professora Zinole Helena Martins Leite, do curso de Psicologia.

“Acreditamos que as atividades de psicomotricidade promovem e melhoram o potencial de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também geram saúde física e melhoram o nível comportamental como um todo”, disse ela, acrescentando que para os alunos de psicomotricidade, essas atividades unem teoria e prática da disciplina. “Essas atividades são proveitosas e enriquecedoras no âmbito acadêmico e pessoal. São transformadoras e nos fazem repensar nossos valores. Nos edificam”.

Energia do Bem

A Cemar organizou uma segunda festa em comemoração ao Dia das Crianças, com teatro, dança, pula-pula, futebol de sabão, lanches, algodão doce e distribuição de brinquedos.

Todas as ações receberam apoio de voluntários sob a coordenação de Jeane Pires, analista de Responsabilidade Social, e Carlos Hubert, da Gerência de Comunicação e Marketing.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.