Festa

Viagem aos tempos da micareta com a festa Revival Marafolia

Evento que acontece hoje, na Casa das Dunas, vai homenagear os 30 anos da axé music e reviver a micareta, uma das mais animadas da região Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
DJ The Paul, Ingreed, Pepê Júnior, Gargamel e Franklin são atrações
DJ The Paul, Ingreed, Pepê Júnior, Gargamel e Franklin são atrações (artistas / festa marafolia)

SÃO LUÍS - Os 30 anos de axé music voltam a ser celebrados em São Luís na noite de hoje, com a terceira edição da festa temática “RevivalMarafolia”, às 22h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). Capitaneada por um grupo de artistas, a proposta é reviver, musicalmente, os tempos da micareta Marafolia, um dos mais marcantes carnavais fora de época da região Nordeste, cujocenário era a orla marítima de São Luís. No palco, estarão os cantores Pepê Júnior, Ingreed, Gargamel, Franklin e o DJ The Paul, personagens que fizeram história com a micareta.

A festa será um misto de música e saudosismo. Uma oportunidade para a recordação dos melhores momentos da festa que marcou uma geração. “Nós iremos apresentar um repertório com algumas das canções mais marcantes daquela época. Em alguns momentos, faremos em formato de pout-pourri, de maneira que possamos incluir mais músicas. Afinal, a micareta ocorreu ao longo de vários anos e a axé music tem 30 anos”, destacou The Paul.

Músicas como “Voltei pra te ver, amor” (Fruta Quente), “Eh! Saudade” (Jammil), “Latinha” (Timbalada) e “Diga que valeu” (Chiclete com Banana) estão na lista. The Paul abrirá a noite e, em seguida, os cantores subirão ao palco, juntos, para comandar a noite em que a axé music será exaltada e a micareta, relembrada.

Segundo Pepê Júnior, o Marafolia foi um dos eventos mais bem organizados, grandiosos e marcantes da história do showbusiness maranhense, reunindo artistas locais e nacionais e uma multidão de adeptos. “A micareta acontecia na Avenida Litorânea. E onde hoje é a Casa das Dunas, era o Espaço Mirante, reservado para funcionários do Grupo Mirante, parceiros e convidados. Era um dos camarotes da micareta, quando o objetivo principal era se divertir e ver trios e blocos passarem. Uma energia contagiante que iremos reviver nesta terceira edição”, disse Pepê Júnior, que teve uma participação intensa na micareta, apresentando-se sobre trios que desfilavam na Pipoca (corredor formado por blocos reunindo foliões sem abadas).

Serviço

O quê

Revival Marafolia – 3ª edição

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 30,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.