De olho no futuro

Sampaio renova com gerente de futebol por mais um ano

Contratado no início de 2017, Luciano Mancha ajudou a levar o clube de volta à Série B do Campeonato Brasileirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Luciano Mancha (c) renovou seu contrato por mais um ano
Luciano Mancha (c) renovou seu contrato por mais um ano (LUCIANO MANCHA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa garantiu a renovação de Luciano Mancha, gerente de futebol. Ele foi contratado pelo Tricolor no início de 2017 e após ver o fracasso do primeiro semestre, resolveu agir para salvar o ano da equipe. E deu certo: o Tubarão foi o campeão maranhense e conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, um ano após o rebaixamento.

Ao chegar no Sampaio, o gerente de futebol viu um cenário não muito animador: salários estavam atrasados, elenco tinha carência de jogadores disponíveis e uma pressão muito grande por parte da torcida tricolor.

Antes do Sampaio, o último trabalho de Luciano Mancha foi no Sergipe, de onde se desligou no início do mês. Tem larga experiência no futebol, acumulando passagens pelo América de Natal, Botafogo/PB, Nacional-AM, ASA, Santa Cruz, Botafogo-SP, Marília, Marcílio Dias, Brusque e Icasa (quando esteve na Série B e terminou em quinto lugar).

De contrato renovado com o clube, Luciano Mancha espera dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido neste ano, e revela os planos traçados juntamente com a diretoria. “O presidente tem nos dado todo o suporte, dentro das suas condições de valores para contratações e renovações, para montarmos um elenco ainda mais competitivo. A primeira estratégia é manter boa parte do plantel que conquistou o acesso a Série B, e contratar alguns atletas que se encaixem no perfil que estamos buscando para disputar a intensa temporada que teremos pela frente”, disse.

O gerente também deixou claro que o objetivo principal da equipe em 2018 é permanecer na Série B. “Estamos fazendo as avaliações criteriosamente, sem pressa, para não errarmos. A busca por informações sobre os jogadores é diária, e buscamos também aqueles atletas que conhecemos e já trabalharam conosco, estratégia que deu muito certo em 2017”, observou o gerente de futebol Tricolor.

Trabalhando com uma marca forte no mercado, Luciano Mancha destaca a boa impressão que o clube causa no ato das negociações. “O Sampaio Corrêa tem uma aceitação muito forte no cenário do futebol. Tem se tornado referência por manter sua organização, chefiada pelo presidente Sergio Frota, que está em reunião constante conosco para buscar sempre o melhor para o Sampaio. Estamos no caminho certo”, finalizou.

Para a temporada de 2018, o clube já acertou a permanência dos zagueiros Fredson, Maracás e Silas, dos volantes César Sampaio e Diego Silva, dos meias Wellington Rato e Fernando Sobral, além dos atacantes Reginaldo Júnior e Uilliam.

Mais contratações já foram acertadas e serão anunciadas oficialmente tão logo os contratos sejam assinados, assim como outras renovações.

, Sérgio Frota além de manter o treinador Francisco Diá e parte do elenco continua contratando jogadores para a próxima temporada. O goleiro Andrey, que jogou a Série C pelo Volta Redonda foi confirmado como mais nova contratação. “Estamos buscando um elenco ainda mais competitivo que o desse ano. Vamos manter esses jogadores e estamos negociando com atletas que no nosso entendimento estão acima dos que estão deixando o time. O Andrey fechou comigo e já estão certo também o André Luís, Joécio, Nonato e Marcelinho, que também são novas contratações. Nas renovações já acertamos com Fredson, Maracás, Silas, César Sampaio, Diego Silva, Sobral, Rato, Reginaldo Júnior e Uillian. Já temos uma base para 2018”, afirmou.

O dirigente disse que está negociando com Esquerdinha, Felipe Marques e Marlon. “Todos eles ficaram valorizado e tem proposta de outros clubes. Estou negociando com o Marlon e o Felipe Marques, que temos que chegar a um acerto ainda. O Marlon tenho tido conversas com seu empresário e o Felipe tem proposta do exterior e eu não vou fazer loucura. O Esquerdinha vamos avaliar. O Odair Lucas tem um valor fora do nosso patamar e tem uma proposta que dobra o seu salário para ir para o São Bento (SP). Os outros atletas que não devem ficar ainda preciso conversar, pois preciso acertar tudo ainda de 2017. Temos folha em aberto e a premiação. Por isso, só depois disso posso definitivamente fazer as liberações. Alguns não temos interesses e outros estão com valor fora do nosso padrão”, afirmou.

Hiltinho, Isac, Pedro Costa, Gian, Alex Alves, Jean, Carlos Alexandre, Zé Aquiraz, Jefferson Recife, Valderrama, Zaquel e Célio Holanda não deverão ficar.

A pré-temporada do Sampaio deverá começar no dia 27 de novembro. Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B.

Jogadores confirmados

Goleiros: Andrey, André Luís e Wanderson

Zagueiros: Maracás, Joécio, Silas e Fredson

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Nonato

Meias: Fernando Sobral, Wellington Rato e Marcelinho

Atacantes: Reginaldo Júnior e Uillian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.