Fogo

Incêndio destrói loja de vidro na área do Bequimão

Corpo de Bombeiros precisou utilizar água doada por estabelecimento comercial para combater fogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Bombeiros resfriam local onde loja pegou fogo, no Bequimão
Bombeiros resfriam local onde loja pegou fogo, no Bequimão (incêndio)

SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros combateu, ontem, por mais de quatro horas um incêndio que atingiu uma vidraçaria, na Avenida O Corpo de Bombeiros combateu, ontem, por mais de quatro horas, um incêndio que atingiu uma vidraçaria, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão, em São Luís. Quatro viaturas foram direcionadas para o local. As chamas começaram no primeiro andar e consumiram rapidamente toda a estrutura da loja. Devido à resistência do fogo, os bombeiros necessitaram utilizar água doada de outro estabelecimento comercial.

De acordo com a major do Corpo de Bombeiros, Nívea Melo, ainda não há informações precisas sobre as causas do acidente. “Não temos nenhuma suspeita sobre o que causou o incêndio. Chegamos aqui e já havia muito fogo. Fomos acionados por volta das 13h30. Após o rescaldo, será realizada uma perícia no local”, explicou. Ainda segundo a major, as chamas ficaram muito intensas porque no ambiente havia vários produtos inflamáveis, como alumínio, caixa de papelão, silicone e papel.

A funcionária da loja Edna Lima, de 38 anos, disse que estava atendendo um cliente quando começou a sentir o cheiro de fumaça. “Eu estava na parte inferior, quando senti o odor de queimado e fui surpreendida pelo fogo que vinha do primeiro andar”, completou.

O proprietário da vidraçaria, Francisco Azevedo, de 52 anos, informou que estava na loja no momento do incidente e que um curto-circuito pode ter ocasionado o incêndio. “Tudo começou no horário do almoço. Havia funcionários no primeiro andar. Quando senti o cheiro da fumaça, me preocupei e fui ver o que estava acontecendo. Em seguida, todos já corriam para fora do estabelecimento. Calculo um prejuízo de pelo menos R$ 3 milhões”, revelou.

SAIBA MAIS

Com a nuvem de fumaça escura que era vista a quilômetros de distância, dezenas de curiosos foram atraídos ao local e testemunharam o fogo consumir as instalações do estabelecimento comercial. O trânsito na localidade ficou lento, o que dificultou o acesso das viaturas do Corpo de Bombeiros acionadas para atender a ocorrência. Agentes de trânsito orientavam os condutores. O imóvel permanece interditado para a realização da perícia.

Incêndio em loja

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.