Micro e pequena empresa

ACM realiza hoje o Fórum da Micro e Pequena Empresa

Evento visa integrar associados da entidade a oportunidades de mercado e às novas dinâmicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Mussalém diz que evento visa oferecer conhecimento a empresários
Mussalém diz que evento visa oferecer conhecimento a empresários

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) realizará às 15h de hoje, em sua sede, na Praça Benedito Leite, Centro, o Fórum da Micro e Pequena Empresa, cuja programação inicial será a aula magna “Marketing e Inovação - Como Mudar Negócios?", com consultor em marketing, inovação e design para negócios e professor especialista de Administração, Laércio Júnior.
Com o tema "Supere desafios, crie oportunidades", o evento, coordenado pelo Conselho do Micro e Pequeno Empresário da ACM, tem o objetivo de integrar os associados às oportunidades de mercado e às novas dinâmicas às quais eles precisam estar atualizados. O Fórum acontece em parceria com o Sebrae e a Stratic - Rede de Consultores Empresariais.
De acordo com o presidente da ACM, Felipe Mussalém, essa é uma oportunidade dos micro e pequenos empresários atualizarem conhecimentos e fazerem networking. “Assim como no Brasil, a Associação Comercial é composta em sua maioria por micro e pequenos empresários. Neste mês em que comemoramos o mês da micro e pequena empresa, proporcionamos a eles uma programação diferenciada”, destacou.
A presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da ACM, Jenilce Pavão, destacou a necessidade de capacitação para este público. “O micro e pequeno empresário precisa de um olhar especial e a ACM tem feito sua parte", assinalou a empresária.

Programação
Consta ainda da programação outra aula magna, às 17h15, sobre “Gestão Lean e Produtividade para MPEs - Como fazer mais com menos?”, que será ministrada por José Domingues Neto, gestor da área de produção industrial e governança institucional em projetos com sistemas de produtividade e gestão “Lean Manufacturing”. Ele abordará assuntos como: liderança, trabalho em equipe, implantação da gestão Lean, combate a perdas e desperdícios e resultado.
A última atividade do Fórum, às 18h45, será o Conselho de Alta Performance (CAP) com a participação do Sebrae, no qual dois empresários convidados pela ACM receberão orientações de consultores sobre os desafios e oportunidades da sua empresa no mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.