Música

Profusão de ritmos em festival com vários artistas em São Luís

Pop Festival São Luís acontece neste sábado, às 19h, no Cais da Alegria, com shows de Léo Santana, Silvano Sales, Matheus Fernandes, Mesa de Bar, Switch 14, Gil Mendes, Bonde do Brasil, Tânia Mara e Rodrigo Reys

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Matheus Fernandes
Matheus Fernandes

SÃO LUÍS - Mais de dez horas de música é o que promete o Pop Festival São Luís, evento que acontece neste sábado, às 19h, no Cais da Alegria. Em sua primeira edição, o festival reunirá, em um mesmo espaço, vários cantores e grupos, como Léo Santana, Silvano Sales, Matheus Fernandes, Mesa de Bar, Switch 14, Gil Mendes, Bonde do Brasil, Tânia Mara e Rodrigo Reys.

Um dos mais esperados é Léo Santana, artista que vive uma das melhores fases da carreira, quatro anos após deixar o Parangolé. Nos shows que faz por todo o Brasil, Léo Santana costuma incluir no repertório músicas como “Abana”, “Deboche”, “A casinha caiu”, “Santinha”, “Vidro fumê”, “Incendeia”, “Vai no chão”, “Um tal de toma”, “Maravilhosa é ela”, entre outras. Além disso, Léo divulga a recém-lançada “Vai dar PT”.

Em entrevista recente para um site, o cantor disse que sua carreira solo surgiu de uma maneira muito leve. Ele e seus empresários decidiram isso porque começaram a perceber que nas cidades onde ele apresentava com o Parangolé, as pessoas anunciavam Léo Santana e o nome foi ficando maior que a banda. “Sempre tive liberdade musical e de criação desde a época do Parangolé. Componho e tenho muitos parceiros de composições. Pesquiso muito e levo para a minha banda e empresários e juntos escolhemos e criamos as canções”, disse o cantor na entrevista.

Léo Santana
Léo Santana

Matheus

Outro esperado é Matheus Fernandes. O artista, desde cedo começou a compor suas próprias músicas, que se tornaram os sucessos nacionalmente conhecidos: “Mete ficha”, “Modo Avião” e “A Mulherada tá na lancha”. Hoje, aos 24 anos, Matheus Fernandes tem mais de 3 discos e um DVD. Após passar por algumas produtoras, em 2016 fechou contrato com a TS Eventos, produtora responsável por sua carreira atualmente.

Silvanno Salles também é uma das atrações. O cantor iniciou a carreira profissional na banda “Grupo estilos modernos”, passando depois para a banda “Brisa da noite”, quando, em 2001, iniciou carreira solo, cantando o estilo arrocha romântico. Já são 16 anos de carreira.

Serviço

O quê

Pop Festival São Luís

Quando

Neste sábado, às 19h

Onde

Cais da Alegria (Anel Viário)

Ingressos: R$ 35,00 (Arena) e R$ 100,00 (Camarote Central), à venda nas Óticas Diniz (Rio Anil Shopping, Shopping da Ilha, São Luís Shopping, Monumental e Loja 18, na Rua Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.