Devry

DeVry São Luís está passando por reposicionamento

Nova gestão está buscando a aproximação com empresas e o estabelecimento de parcerias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

A Faculdade DeVry São Luís está passando por um forte reposicionamento da marca no mercado local, impulsionado por uma nova diretriz de gestão capitaneada pela diretora Bárbara Carvalho, arquiteta com vasta experiência acadêmica e profissional, que assumiu esse desafio há pouco mais de 10 dias.
Atualmente, a DeVry São Luís oferece cursos de graduação nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão de Tecnologia da Informação, reunindo em torno de 500 alunos. A partir de 2018, seu portfólio terá a inclusão dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. “Devemos chegar a 800 alunos com a abertura desses novos cursos”, ressaltou Bárbara Carvalho. Já a Pós-Graduação, será reformulada para oferta de MBAs específicos para as áreas.
Nesse trabalho de reposicionamento e fortalecimento da marca, a nova direção da DeVry São Luís já está desenvolvendo uma série de ações, aproximando a instituição de ensino de empresas nacionais e estrangeiras e também buscando parcerias estratégicas que venham beneficiar os alunos.
Nessas parcerias, a direção da DeVry São Luís conseguiu com o Banco Mundial um estágio de dois meses na área de Tecnologia da Informação, a ser realizado em Washington, Estados Unidos. Também levará alunos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ao Vale do Silício, na Califórnia para conhecerem empresas como o Google e outras gigantes. “Queremos que nossos alunos tenham um pensamento diferenciado, de deixar um legado”, assinalou Bárbara Carvalho.

Outras ações
Muitas outras ações estão sendo planejadas, a exemplo de uma grande revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá dia 28 deste mês, a DeVry São Luís realizará em sua unidade, localizada na avenida dos Holandeses, no Calhau. Nesse mesmo dia e local, será realizada a Feira de Profissões, onde os candidatos poderão verificar os cursos oferecidos pela instituição e conhecer melhor as profissões, como funcionam: atribuições, campos de atuação, remuneração, entre outras informações.
Para o dia 16 de novembro, a DeVry São Luís está programando um evento inédito, que será transmitido em tempo real, com a participação de alunos de São Luís e de Belém, os quais num período de quatro horas irão apresentar soluções para um problema que será colocado do por uma empresa. Antes do evento, porém, os alunos passarão por uma capacitação do IBMEC.
Inclusive, a DeVry São Luís está trazendo para a capital maranhense, o Centro de Empreendedorismo do IBMEC, com previsão de iniciar as atividades no primeiro semestre de 2018.
A diretora Bárbara Carvalho anunciou para o dia 13 de novembro a inauguração de duas empresas nas instalações da DeVry São Luís: a DeVry Junior, que prestará consultoria, e a DeVry Social, cujas ações serão voltadas para a comunidade.

Mais

Projeto inovador

A DeVry Brasil chegou a São Luís em outubro de 2014 com um projeto inovador pautado pela qualidade acadêmica internacional, priorizando a capacitação de profissionais e o investimento em infraestrutura de alto padrão. A Faculdade DeVry São Luís/Unifavip oferece cursos de graduação nas áreas de Gestão e Engenharia, autorizados pelo MEC. Os alunos têm acesso a uma série de benefícios e programas, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.