Achado

Feto achado em plena via pública no município de Timon

É o segundo caso desse tipo de crime nessa cidade e ainda ontem a polícia estava tentando encontrar a mãe da criança; achado foi em calçada

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Mais um feto foi achado em plena via pública de Timon. Ainda segundo a polícia, dois casos desse tipo de crime já ocorreram somente neste semestre nessa cidade. Um dos últimos registros ocorreu na manhã de ontem.

A polícia informou que populares acharam um feto enrolando em um pano sujo de sangue na calçada de uma residência, localizada na Avenida Teresina, em Timon. Os policiais foram acionados e isolaram a área da chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O feto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade e a polícia no momento está tentando identificar o acusado desse crime. Inclusive, ainda ontem foram recolhidas imagens de câmeras das residências desse local pela polícia.

Prisão

No dia 18 de julho deste ano, o delegado Humaitan Oliveira prendeu Ana Núbia Almeida Silva, de 40 anos, acusada de ter abandonado um feto em um depósito de lixo, no cruzamento das avenidas Tiúba e Perimetral, em Timon.

A polícia informou que o feto foi achado por um gari e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal dessa cidade para ser periciado. A polícia começou a investigar o caso e prendeu a acusada. Na delegacia, a detida negou inicialmente à polícia que esteve grávida, mas acabou afirmando que tinha realizado ação criminosa.

Ela também declarou que ainda nesse dia foi submetida a uma curetagem no hospital de Timon como ainda a exame de sanidade mental. A detida teve outros quatro filhos e sendo o mais velho com 20 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.