Brasileirão

Pressionados, Ponte Preta e Flamengo duelam em Campinas

Enquanto os donos da casa buscam sair da zona de rebaixamento, os cariocas querem se manter entre os líderes após a perda da Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Diego em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Diego em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (DIEGO FLAMENGO )

Campinas (SP) - Mesmo distantes da tabela do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Flamengo se enfrentam com uma semelhança, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli. Ambas as equipes vão entrar em campo pressionadas para a conquista de um bom resultado. Enquanto os donos da casa buscam sair da zona de rebaixamento, os cariocas querem se manter entre os líderes após a perda da Copa do Brasil.

Pelo lado da Ponte Preta, o clima é de tensão após o tumulto na chegada da delegação no fim de semana passado, quando alguns torcedores entraram em confronto com jogadores no aeroporto, em Campinas. Na ocasião, o atacante Lucca chegou a ser agredido e fez um boletim de ocorrência. Mesmo com a situação, o volante Wendel pediu o apoio da torcida nesta partida.

O objetivo passa a ser um vaga na Libertadores. Na classificação, o Flamengo está com a última vaga para a Libertadores, na sétima posição. Por isso, um triunfo vai dar tranquilidade e pode colocar a equipe mais próxima dos líderes, que entram na competição direto na Fase de Grupos.

Sobre a escalação, Rueda terá a disposição todo o elenco. O desfalque certo é o colombiano Cuéllar, convocado para a seleção. A tendência é a de que Márcio Araújo entre na sua vaga. No restante, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo e o meia Éverton Ribeiro devem voltar ao time.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de outubro de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Elton, Jádson, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Márcio Araújo, William Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Éverton e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.