Novidade

Taxistas começarão a operar o aplicativo “Taxi Legal” no sábado

Ferramenta do Sindicado dos Taxistas de São Luís poderá ser usada a partir deste sábado, 30, com direito a 50% de desconto nas corridas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
200 taxistas estão cadastrados no aplicativo
200 taxistas estão cadastrados no aplicativo (Táxis da capital maranhense deverão estar regularizados no sindicato da categoria para o exercício deste ano )

SÃO LUÍS - Tudo preparado para o aplicativo “Táxi Legal” começar a operar em São Luís. A ferramenta do Sindicato dos Taxistas de São Luís poderá ser usada a partir do sábado, 30, com direito a 50% de desconto nas corridas solicitadas por passageiros que baixarem o app no celular, por meio do Play Store.

Com o aplicativo, não haverá o uso do taxímetro por parte dos taxistas cadastrados no sistema. Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís (Sinditaxi), Renato Medeiros, o desconto deverá ser um atrativo a mais para os passageiros de São Luís. Outra vantagem será a garantia de segurança no gerenciamento por parte da entidade dos carros e motoristas cadastrados na plataforma.

Renda em baixa
Desde que a Uber começou a operar em São Luís as corridas de táxis caíram pela metade, afetando diretamente a renda da categoria que ainda buscou entendimento junto à Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa para uma solução e evitar a regulamentação do serviço Uber que, mesmo proibido por um tempo, continuou em operação na cidade.

Atualmente, o serviço funciona regularmente, amparado por decisão judicial.
De acordo com Sidney Carvalho, da empresa desenvolvedora do aplicativo, o desconto de 50% virá já no calculo da corrida. “Toda pessoa que fizer uso do app ‘Táxi Legal’ terá direito ao desconto. Além de fazer avaliação da corrida, acompanhamento de trajeto e identificação do veiculo, com foto o motorista”, informou.

Até o momento, o aplicativo do Sinditaxi já conta com 200 taxistas cadastrados. A partir do lançamento, estará disponível para android e outras plataformas e a população poderá baixar o serviço no Play Store do celular a qualquer tempo e sem custo, a exemplo de outros apps.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.