Cidadania

Ação social da universidade oferece serviços diversos a comunidade

Evento, promovido pela Universidade Ceuma, foi realizado em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social e teve participação de estudantes da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Diversos serviços foram oferecidos à comunidade durante ação social, incluindo beleza e estética
Diversos serviços foram oferecidos à comunidade durante ação social, incluindo beleza e estética (ação social / Ceuma)

SÃO LUÍS - Conhecer os problemas da sociedade e oferecer serviços de qualidade para atender a cada um deles são alguns dos propósitos da Ação Social em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social, realizada no sábado, 23, pela Universidade Ceuma, no campus Anil. O evento serviu para que alunos da instituição tivessem, na prática, um maior aprendizado, pois já vivem diariamente com esse contato, orientados por professores e coordenadores dos seus respectivos cursos.

Uma responsabilidade que a universidade teve com a sociedade ao ofertar serviços nas áreas da Saúde, Direito, Administração, Engenharias, Estética e Ciências Contábeis, humanizando a comunidade, principalmente pelas poucas oportunidades de acesso a serviços de saúde e demais áreas que pessoas mais carentes financeiramente têm, além dos serviços em parceria com o Sesi, Fiema, Procon, Viva Cidadão e Secretaria de Estado de Educação.

A Universidade Ceuma realiza ações eventualmente e também promove, permanentemente, programas de Responsabilidade Social dentro da IES. “Essas ações contribuem para que os nossos alunos exercitem o que estão aprendendo, ao saber ouvir, entender as necessidades e orientar as pessoas. Também é uma oportunidade de oferecer os serviços de qualidade da Universidade Ceuma”, disse o reitor da Instituição, professor Saulo Martins.

Atendimento
Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade Ceuma, professora Rachel Façanha: “Estamos facilitando os acessos aos serviços de saúde, pois sabemos das dificuldades pela longa espera de atendimento e, como temos todas essas áreas na nossa Universidade, estamos fornecendo serviços para favorecer a sociedade e uma facilidade maior de acesso”, destacou.

“Agradeço a oportunidade de participar desta ação, pois coloquei em prática o que venho aprendendo no dia a dia em sala de aula, com professores altamente qualificados”, afirmou a discente Andressa Pestana Brito, aluna do 4º período de Nutrição.

Carlos Eduardo, morador do bairro Anil, disse estar agradecido pelos serviços ofertados pela Universidade. “Só temos a agradecer a Universidade Ceuma por oferecer esses serviços. Verifiquei minha pressão arterial e não deu nenhuma alteração, o que me deixou mais tranquilo, ainda mais pelo fato de não praticar exercícios físicos regularmente, eu me preocupo um pouco, mas pretendo sair do sedentarismo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.