Inovação

Treino específico para manter corpo e saúde em dia

Método Life Performance D30, criado pela especialista em fisiologia do exercício Vanessa Goltzman há cerca de 10 anos, tem por base um estudo detalhado do corpo humano para fins de performance, bem-estar e emagrecimento

Ingrid García / Do Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Especializada em fisiologia do exercício, medicina e ciências do esporte, Vanessa Goltzman desenvolveu um método inovador, que ajuda a alcançar o peso ideal e aumentar a performance de uma forma cuidadosa e segura aos seus pacientes. A profissional, que também é especialista em musculação avançada, coach em saúde e qualidade de vida, pesquisa acerca do seu método, batizado de Life Performance D30, há cerca de 10 anos, desenvolvendo um estudo detalhado do corpo humano para fins de performance, bem-estar e emagrecimento.

“Eu criei esse método por meio das principais áreas que eu estudo, que são a fisiologia do exercício, medicina do esporte, nutrição e coach. Eu peguei essas quatro áreas da saúde para poder estudar e tratar o meu paciente de maneira integral e holística. Meus pacientes não recebem apenas uma dieta, eles não recebem apenas um treino, mas têm um cuidado completo de como a saúde deles está funcionando”, explica Vanessa Goltzman.

Pioneiro no Brasil, o Life Performance D30 está disponível aqui em São Luís há 7 anos, na Lab 1, e é oferecido em cinco programas para os mais diferentes tipos de pacientes, são eles: Mexa-se, LabPersonal, LabKids, Consultaria em Performance, além de serviços corporativos especiais.

Para elaborar o treino de cada paciente, Vanessa Goltzman faz um estudo detalhado e elabora, juntamente com sua equipe multidisciplinar, um protocolo específico de treinos e um planejamento alimentar, baseado nas reais necessidades diárias e na individualidade biológica de cada paciente, para garantir resultados precisos, seguros e eficientes.

Objetivos

Lorena Duailibe, procuradora de Justiça, é paciente de Vanessa Goltzman há um ano e conseguiu alcançar todos os seus objetivos, melhorando a saúde, peso e performance nos treinamentos durante o tratamento utilizando o método Life Performance D30. Entre os benefícios, Lorena conseguiu ainda manter o sono 100% equilibrado.

“Inicialmente, o método conseguiu me trazer de volta para a atividade física, pois eu estava sedentária há dois anos e isso causava diversos malefícios ao meu organismo. Como consequência, a Life Performance D30 trouxe de volta a minha saúde, a minha disposição, a minha autoestima, a melhora do meu sono, a melhora da minha enxaqueca e aumentou o meu bem-estar em geral. O sucesso do método é o responsável por eu me manter bem até hoje, eu já não consigo me ver sem o acompanhamento da Vanessa”, conta a paciente.

Além das consultas normais, Vanessa ainda disponibiliza em seu site profissional todos os detalhes sobre suas práticas e especialidades, além de tirar dúvidas e divulgar curiosidades sobre seus programas de emagrecimento e performance aos pacientes e internautas que se interessam pelo assunto. “A minha missão é essa: cuidar do paciente, de maneira integral e holística e oferecer conteúdo por meio do meu site para as pessoas que não tem acesso ao meu trabalho ou que de alguma maneira precisam ter esse tipo de conhecimento no dia a dia e não tem”, conta a especialista.

Abrindo o Jogo

Vanessa Goltzman aproveitou para esclarecer algumas dúvidas sobre sua profissão e sobre o método que exerce. Confira:

O que faz um profissional em Fisiologia do Exercício?

O profissional que trabalha com a fisiologia do exercício ele estuda como o organismo se adapta ao estresse físico que o exercício causa e através desse estresse é mapeado qual tipo de treinamento e qual tipo alimentação é necessária para que o organismo do paciente evolua com a atividade física.

Qual a importância de consultar um especialista para melhorar a performance?

Eu vejo que hoje as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, então a busca de um especialista tem uma importância fundamental de saber qual tipo de treino se adequa melhor aos objetivos e ao organismo de cada pessoa. Além de buscar entender qual tipo de alimentação cada indivíduo vai precisar em cada treino específico, para que tudo entre em sintonia. O especialista é vai cuidar para que exercício traga os benefícios e o bem-estar aos pacientes.

Em que consiste o Life Performance D30?

Esse método é baseado nas áreas da fisiologia do exercício, minha principal área de estudo, juntamente com a medicina do esporte. Para criar o Life Performance D30, utilizei minhas certificações internacionais em nutrição e coach como forma de entender como cada paciente funciona e tratar cada um deles de maneira integral e totalmente individual. Todos os meus pacientes passam por essas áreas de estudo e eu desenvolvo um protocolo específico de alimentação e treinamento, ideal para as necessidades biológicas deles.

Como funciona o método?

Eu tenho uma equipe multidisciplinar trabalhando comigo, então o paciente passa pela nutricionista, pelo treinador e por mim. E com essa equipe multidisciplinar que me dá suporte, cada paciente recebe um protocolo de alimentação e exercícios. Os resultados podem ser visíveis a partir de 30 dias após o início da prática do método, por isso ele ganhou o nome de Life Performance D30.

Para quem é indicado?

Para todas as pessoas. Nós temos pacientes ainda crianças a partir de 5 anos de idade, até pacientes idosos, com 90 anos de idade. O Life Performance D30 não é um método voltado apenas para performance, o nome “life” é justamente por isso, é uma performance de vida. Essa é a verdadeira essência do método, levar a melhor performance de vida para os pacientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.