Mudanças

Avenida São Luís Rei de França sofre modificações

Mudanças do sistema viário no entorno da Av. São Luís Rei França começaram ontem; fiscais da SMTT passaram o dia inteiro orientando os condutores sobre as alterações; mudanças pretendem otimizar o fluxo de veículos

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Mapa com as alterações de trânsito
Mapa com as alterações de trânsito

SÃO LUÍS-O complexo viário no entorno da Avenida São Luís Rei de França no trecho dos bairros Turu, Parque Vitória, Aririzal e adjacências foi alterado ontem. As intervenções ocorreram na extensão de alguns cruzamentos de vias com a avenida, trechos com históricos de congestionamentos críticos.

A mudança faz parte do pacote de melhorias que vem sendo colocado em prática pela Prefeitura de São Luís com o objetivo de garantir mais mobilidade no trânsito da capital. Todas as vias que passaram por modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista.

Durante os primeiros 30 dias serão deslocados para o local 30 agentes de Trânsito para fazerem a devida orientação 24 horas por dia. O Estado verificou a atuação do efetivo na tarde de ontem, fazendo a orientação dos motoristas que por muitas vezes seguiram nas vias em contramão, alguns casos.

Mudanças tem como objetivo melhorar o trânsito no local
Mudanças tem como objetivo melhorar o trânsito no local

Alterações

O primeiro cruzamento é o da Avenida São Luís Rei de França com a Rua Eurípedes Bezerra e a Rua General Arthur Carvalho. Neste cruzamento, a Rua Eurípedes Bezerra ficará em mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; a Rua General Arthur Carvalho ficará em mão única, sentido bairros.

O segundo cruzamento corresponde ao trecho da Avenida São Luís Rei de França, Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo a igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória. Na continuação dessa via (Rua Boa Esperança) continuará em sentido único até a Travessa Boa Esperança onde haverá um grupo semafórico orientando os condutores.

Vindo do Miritiua, para ter acesso à São Luís Rei de França, o motorista terá que fazer um retorno de quadrada pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; cruzando a Arthur Carvalho em direção à ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória. "Chegando à São Luís Rei de França ele terá acesso para Cohab, Cohama e Olho d'Água".

As pessoas que trafegam pela Rua Boa Esperança, em direção ao Parque Vitoria, terão que dobrar à esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar à Euripedes Bezerra e Arthur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Miritiua, Turu e Parque Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.