Femaco

Festival Maranhense de Coros recebe inscrições até o dia 8

Evento não tem caráter competitivo e ocorrerá de 17 a 22 de outubro em São Luís; podem se inscrever grupos de todo o Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
(CORAL SESC )

SÃO LUÍS – Interessados em participar da 37ª edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco), têm até o dia 8 de setembro para se inscrever por meio do site www.cultura.ufma.br/. O festival ocorrerá de 17 a 22 de outubro em São Luís.

Poderão se inscrever grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, além de corais infantis ou infanto-juvenis de todo o Brasil. O 37º Femaco não será competitivo, e todos os participantes receberão certificado e troféu de participação.

Promovido pelo Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a Fundação Sousândrade, o evento tem o objetivo de estimular e difundir a prática do canto coral, além de promover o intercâmbio cultural.

O Festival Maranhense de Coros teve sua primeira edição em 1977 e de acordo com a organização, é considerado o maior evento do canto coral do Maranhão e um dos 10 maiores do Brasil. Foi o primeiro evento do tipo canto-coral a ser realizado nas regiões Norte e Nordeste do país. Após ter sido desativado em 2012, o evento retomou suas atividades no ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.