Alternativo | Femaco

Festival Maranhense de Coros recebe inscrições até o dia 8

Evento não tem caráter competitivo e ocorrerá de 17 a 22 de outubro em São Luís; podem se inscrever grupos de todo o Brasil
03/09/2017 às 07h00
Festival Maranhense de Coros recebe inscrições até o dia 8

SÃO LUÍS – Interessados em participar da 37ª edição do Festival Maranhense de Coros (Femaco), têm até o dia 8 de setembro para se inscrever por meio do site www.cultura.ufma.br/. O festival ocorrerá de 17 a 22 de outubro em São Luís.

Poderão se inscrever grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, além de corais infantis ou infanto-juvenis de todo o Brasil. O 37º Femaco não será competitivo, e todos os participantes receberão certificado e troféu de participação.

Promovido pelo Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a Fundação Sousândrade, o evento tem o objetivo de estimular e difundir a prática do canto coral, além de promover o intercâmbio cultural.

O Festival Maranhense de Coros teve sua primeira edição em 1977 e de acordo com a organização, é considerado o maior evento do canto coral do Maranhão e um dos 10 maiores do Brasil. Foi o primeiro evento do tipo canto-coral a ser realizado nas regiões Norte e Nordeste do país. Após ter sido desativado em 2012, o evento retomou suas atividades no ano passado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte