Música

O bom e velho rock nacional na veia

Dado Villa Lobos e Humberto Gessinger se apresentam neste sábado,2, às 21h, no Iate Clube dentro do projeto Geração Brazuca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Humberto Gessinger faz show neste sábado
Humberto Gessinger faz show neste sábado

SÃO LUÍS -Um show para o público cantar todas (ou quase todas) as canções do repertório, do início ao fim. Assim promete ser a apresentação dos cantores Dado Villa Lobos e Humberto Gessinger que pousam na Ilha neste sábado, 2, para show dentro do projeto Geração Brazuca. O encontro com os fãs do rock nacional será às 21h, no Iate Clube (Ponta d’Areia).

Nomes que marcaram a história da música brasileira nos anos 1980, Humberto Gessinger e Dado Villa Lobos integraram, respectivamente, as bandas Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. Atualmente, circulam pelo Brasil em shows que lotam os espaços nos quais se apresentam.

O instrumentista e ex-líder da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger está em turnê celebrando os 30 anos do disco “A Revolta dos Dândis”, o segundo e consagrado disco de sua antiga banda, lançado em 1987.

Em carreira solo há quatro anos, Gessinger deverá executar no palco sucessos como “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes”, “Refrão de Bolero”, entre outras, como “Guardas da Fronteira” e “Filmes de Guerra Canções de Amor”.

O artista deve tocar ainda composições de seu novo trabalho, “Desde Aquela Noite”, lançado este ano. Nele, Gessinger gravou canções “Olhos Abertos”, uma parceria com o Capital Inicial; “O Que Você Faz à Noite”, com Dé, então baixista do Barão Vermelho; e mais recente, “Alexandria”, com Tiago Iorc, feita em 2015.

Dado Villa Lobos vai cantar músicas da carreira solo e da Legião Urbana
Dado Villa Lobos vai cantar músicas da carreira solo e da Legião Urbana

Legião

Integrante da clássica banda de rock nacional Legião Urbana, Dado Villa Lobos foi o responsável pela produção dos últimos discos da banda Legião: “A Tempestade (ou O Livro dos Dias)”, “Uma Outra estação” e “Como é que se diz eu te amo”. O cantor também viaja o Brasil com shows onde relembra os sucessos de um dos grupos mais emblemáticos do Brasil e celebra o rock nacional.

Dado Villa-Lobos é músico e produtor, compôs em parceria com Marcelo Bonfá e Renato Russo algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira.

À frente de sua produtora Rockit! lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000. Premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema (“Bufo & Spallanzani”, “O Homem do Ano”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Braxília’), faz da criação musical seu ofício.

Em 2005, lançou sua carreira solo e voltou aos palcos com o projeto MTV apresenta: Dado Villa-Lobos - Jardim de Cactus. Seu segundo trabalho solo foi “O Passo do Colapso”.

Serviço

O quê

Geração Brazuca, com Humberto Gessinger e Dado Villa Lobos

Quando

Neste sábado, dia 2 de setembro, às 21h

Onde

Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia)

Ingressos: R$ 60,00 (pista), R$120,00 (camarote front), à venda na Casa das Dunas (Avenida Litorânea) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Rio Anil shopping e Shopping da Ilha)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.