Câmara dos Deputados

André Fufuca diz que preconceito é contra o nordestino

Presidente interino da Câmara dos Deputados concedeu entrevista no programa Ponto Final da Mirante AM e falou ainda sobre a possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
André Fufuca concedeu entrevista no programa Ponto Final da Mirante AM na manhã desta sexta-feira, 1
André Fufuca concedeu entrevista no programa Ponto Final da Mirante AM na manhã desta sexta-feira, 1 (André Fufuca)

O presidente interino da Câmara dos Deputados, deputados maranhense André Fufuca (PP), concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 1, no programa Ponto Final da Mirante AM. O parlamentar foi questionado, principalmente, por ouvintes sobre pedidos de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e também sobre sua decisão de livrar o peemedebista de investigação da denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR).

André Fufuca falou ainda sobre o preconceito em relação a seu nome que ocorreu principalmente nas redes sociais. Segundo ele, o preconceito não é contra o deputado André Fufuca. É contra tudo que ele representa.

“O preconceito não é contra o André Fufuca. É contra o jovem de 28 anos, o nordestino. Contra todos nós. Considero que algumas brincadeiras foram até divertidas, mas outras mostrou o tamanho do preconceito”, afirmou.

Na entrevista, o presidente da Câmara falou também em relação ao pedido de abertura de investigação contra Michel Temer, denunciado pela PGR por corrupção passiva. Segundo Fufuca, o momento do país não era propício para uma nova mudança de presidente da República.

Sobre a possibilidade de uma nova denúncia contra o presidente da República, André Fufuca garantiu que se for apresentada na Câmara enquanto ele preside a Casa, ele dará andamento conforme determina o regimento interno.

O deputado maranhense fica no comando da Câmara dos Deputados até o próximo dia 6 quando o deputado Rodrigo Maia deixa a Presidência da República com o retorno de Temer ao Brasil de viagem a China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.