Exploração

Preso homem acusado de rufianismo

Elbo Augusto Barbosa é investigado, ainda, por tráfico de pessoas para exploração sexual e extorsão

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - A polícia prendeu ontem Elbo Augusto Barbosa, de 22 anos, acusado de crime de rufianismo (tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros). Ele ainda está sendo investigado de fazer parte de um grupo criminoso suspeito de tráfico de interno de pessoas para exploração sexual e extorsão.

O delegado Thiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que Elbo Augusto foi preso em um condomínio residencial, no Calhau, onde estava acompanhado de uma mulher de 19 anos, nome não revelado. No local foi encontrada uma quantidade de maconha, que pertencia a Wanderlan Reis da Silva Filho.

Ainda segundo a SSP, o detido foi levado para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi ouvido pelo delegado Ney Anderson, que é chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), órgão ligado a Seic. O crime de rufianismo tem pena de um a quatro anos de cadeia, mas cabe multa.

A SSP informou ainda que Elbo Augusto também está sendo investigado pela equipe do 4º Distrito Policial, coordenada pelo delegado Felipe César, pelo crime de lenocínio, que consiste em explorar, estimular ou facilitar a prostituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.