Sem limpeza

Moradores tiram lixo de reserva do Canaã e Prefeitura não recolhe

Lixo foi colocado na rua em protesto desde o último domingo, 27

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Lixo foi retirado da reserva no domingo e colocado na avenida
Lixo foi retirado da reserva no domingo e colocado na avenida (Canaã)

Após um grande um mutirão realizado, no domingo 27, por moradores para limpeza da Reserva do Canaã, em São Luís, o lixo que foi colocado na Avenida dos Metalúrgicos, no Anil, em forma de protesto por eles, ainda não foi recolhido pela Prefeitura de São Luís. O lixo tem impedido que ônibus, bem como outros veículos, passem pelo local.

As pessoas que fizeram a limpeza daquela reserva, situada no bairro Anil, colocaram o lixo recolhido na rua para protestar contra a Prefeitura, por nenhuma atuação no sentido de resgatar aquele espaço. Entretanto, o lixo recolhido por eles ainda continua na Avenida dos Metalúrgicos, impedindo que até mesmo ônibus que atendem a área passem por aquela via.

Edna Moreno, moradora do bairro foi uma das voluntárias na limpeza e disse do objetivo dessa ação. “Nós queremos apenas que esse espaço seja resgatado e fique igual a Reserva do Itapiracó. Queremos atenção para nosso bairro. Mas, até agora, nem o lixo vieram recolher”, disse.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informou, em nota, que encaminhará o mais breve possível uma equipe para recolher o lixo na Avenida dos Metalúrgicos e ressalta que a coleta domiciliar no local está regular, ocorrendo todas as terças e quintas-feiras e sábados, e pede o apoio da população para combater o descarte irregular de resíduos. Denúncias ou reclamações podem ser feitas à Central de Atendimento: 0800 098 1636.

A Caema, foi contatada por O Estado por causa de denúncias de esgotos derramados naquela região, mas não respondeu até a conclusão desta matéria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.