Sem atividades

Agências bancárias fecham as portas nesta segunda

Expediente não ocorre hoje em virtude do feriado do Dia do Bancário

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Estarão disponíveis apenas os serviços nos caixas eletrônicos.
Estarão disponíveis apenas os serviços nos caixas eletrônicos. (banco)

SÃO LUÍS - As agências bancárias públicas e privadas do Maranhão não terão expediente hoje em virtude do feriado do Dia do Bancário. A medida está garantida pela Lei Estadual nº 10.100, de 2014. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, hoje estarão disponíveis apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos. A rotina será retomada amanhã.

Segundo o sindicato, com base em orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os depósitos efetuados hoje, somente deverão ser lançados nas contas dos titulares a partir de amanhã, 29. Já os boletos com vencimento previsto para hoje poderão ser pagos amanhã, sem o acréscimo de multa. Outro serviço que poderá ser usado para pagamento de contas, transferências e saldo, no feriado bancário, é o internet banking.

Saiba mais

Data é histórica para os bancários

O dia 28 de agosto é considerado histórico para os bancários já que, nesta data, a categoria decretou, em assembleia geral, uma greve geral (que durou 69 dias) em São Paulo. Após várias reivindicações, a categoria obteve um reajuste de 31%, medida que decretou o fim da paralisação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.