Morte

Preso resgatado de Pedrinhas é morto no Piauí

Antônio Anderson Miranda de Araújo, o Dim Dim, foi assassinado a tiros por um de seus comparsas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - Mais um dos resgatados da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís (UPSL), antigo Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, fato ocorrido no dia 21 de maio deste ano, identificado como Antônio Anderson Miranda de Araújo, o Dim Dim, foi morto. Segundo a polícia, ele foi assassinado no sábado, 19, na capital piauiense por um dos seus comparsas. Dos 35 foragidos, 19 já foram recapturados pela polícia, nove morreram e sete continuam foragidos.

O superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, disse que Antônio Anderson respondia pelo crime de assalto a banco e foi morto a tiros por um dos seus desafetos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Teresina, no Piauí, e somente ontem liberado para os familiares.

Bardal também informou que a polícia continua com as buscas tanto no Maranhão como em outros estados visando prender os outros foragidos. Eles foram identificados como Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues, o Kaká’; Fernando Machado Vasconcelos, o Geléia; Pedro Cézar Pereira Paz; Raimundo Bruno dos Santos Carvalho, o Cataquinho; Ronaldo Mourão Teixeira; Thalyson Henrique Rodrigues Cardoso, o Nescau, e Wellington Monteiro dos Santos Alves.

Mais morte

Na grande São Luís, no fim de semana ocorreram três mortes violentas. Uma das vítimas foi identificada como Davi Lisboa, idade não revelada. Segundo informações de familiares, a vítima estava em um bar, na Rua da Paz, no Coroadinho, quando foi abordada pelo criminoso. O fato ocorreu na manhã de ontem.

A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e outro na axila, morrendo no local. Enquanto, o acusado fugiu de bicicleta. A polícia esteve no local do crime e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) também esteve no local do homicídio, ouvindo algumas testemunhas.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiada. Já no último sábado, foram encaminhados ao IML mais dois corpos, um de Joedilson Campos Ferreira, de 42 anos, vítima de arma de fogo, e Mariano Ferreira de Sousa, de 50 anos, que foi vítima de espancamento por homens não identificados, no bairro João de Deus.

SAIBA MAIS

Motociclista morre na BR-010

Na manhã de ontem ocorreu um grave acidente de trânsito na BR-010, em Imperatriz, envolvendo uma motocicleta e uma carreta carregada de eucalipto que resultou na morte do motociclista Felipe Feitosa Pires, de 24 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.