Cidades | Haja calor!

Com altas temperaturas, a atenção com hidratação deve ser redobrada

Desde julho o volume de chuvas diminuiu, e São Luís entrou no período de estiagem, que tem o mês de outubro como ápice, sendo o mais seco do ano; com o calor, as pessoas bebem mais água e se protegem com guarda-sol
17/08/2017

De acordo com o Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental (Nugeo) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a quinta-feira não tem probabilidade de chuva e a temperatura máxima deve chegar a 32ºC. É que desde julho o volume de chuvas começou a diminuir em São Luís, e a capital entra no seu período de estiagem, que tem o mês de outubro como ápice, sendo o mais seco do ano, além das temperaturas ficarem mais elevadas. Por isso, a população precisa ficar atenta, pois o calor excessivo traz riscos à saúde, como a desidratação. Os profissionais de saúde recomendam atenção redobrada com a hidratação para evitar problemas causados pelas altas temperaturas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte