Só piora!

Moto se complicada cada vez mais na Série C do Brasileiro

Papão tropeça mais uma e luta contra o rebaixamento fica cada vez mais dramática; Papão perdeu, ontem, para o Botafogo (PB), por 3 x 2, em João Pessoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Lance da partida disputada, neste domingo, no estádio Almeidão
Lance da partida disputada, neste domingo, no estádio Almeidão (BOTAFOGO X MOTO )

SÃO LUÍS – Mais uma derrota e o Moto segue ameaçado pela zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante movimentado, com apagão, expulsão e muitos gols, o Papão foi derrotado por 3 x 2 pelo Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Com este revés, o time maranhense segue com 13 pontos, na oitava posição da chave, e só não cai para zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais do que o Confiança (SE). Com o Triunfo, o time paraibano chegou aos 17 pontos e ainda sonha com G-4.

Na próxima rodada da competição o Moto enfrenta o lanterna ASA (AL), em Arapiraca, no próximo domingo (20), às 16h. Já o Botafogo visita o Remo (PA), no mesmo dia, às 18h, em Belém.

Para quem precisa vencer, o Moto não começou bem o jogo. Logo aos cinco minutos de jogo o Botafogo abriu o placar com Rafael Oliveira, que acertou um chute de calcanhar para marcar o primeiro dos donos da casa: 1 x 0. Mas, para quem pesou que os visitantes iriam se abater, veio um banho de água fria em seguida. Após cobrança de escanteio, aos oito minutos, Vinicius Paquetá acertou uma cabeçada para deixar tudo igual no Almeidão: 1 x 1.

Daí em diante o jogo ficou bastante parelho. Apenas aos 28, uma chance real de gol: Cleyton driblou Lorran, e, após ver o goleiro Saulo, adiantando soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave. Logo em seguida o Moto reagiu, com Paquetá novamente, que aproveitou falha da defesa e quase marcou o gol da virada. Ele chegou na linha de fundo e chutou para a área, mas ninguém chegou para empurrar a bola para as redes.

Aos 34 o Moto ficou perto da virada novamente. Vinicius Paquetá passou para Danilo Bala, que que chegou frente a frente com Michel Alves e perdeu a oportunidade. E, quando se encaminha para um empate na primeira etapa, enfim, veio a virada do Papão. Depois de um bom cruzamento de Tote, Danilo Bala ajeitou e bateu para o gol: 2 x 1.

Etapa final e mais emoção

Como era de se esperar, o Botafogo veio para cima no segundo tempo e logo aos cinco minutos empatou com Roger Gaúcho, que recebeu cruzamento de Dico e acertou um chute de primeira: 2 x 2.

No embalo da torcida, os donos da casa desempataram logo em seguida, aos 10 minutos. Plinio aproveita erro de Roger Gaúcho, que tentou chutar para o gol, mas não conseguiu, e desempate o jogo.

Depois da virada, o Botafogo diminui o ímpeto e passou a se defender. Já o Moto começou novamente a parar em suas limitações. E tônica do segundo tempo, depois da virada do Botafogo, foi essa.

Quando, aos 42 minutos, as luzes do Almeidão se apagaram. E depois de 15 minutos de paralisação a partida foi reiniciada, mas não houve tempo para mais nada. Aos 65 minutos, Vinicius Paquetá ainda foi expulso por agredir um gandula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.