Show

Evento reúne expoentes do samba neste fim de semana

Festival de Samba acontece nesta sexta e sábado em São Luís e terá como convidados especial os sambistas Sombrinha e Ronaldinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Sombrinha se apresenta em São Luís neste sábado
Sombrinha se apresenta em São Luís neste sábado (Sombrinha)

SÃO LUÍS- Reunir expoentes do samba. Esse é o objetivo do Festival de Samba que acontece nesta sexta e sábado no boteco Samba, cerveja & futebol (Recanto dos Vinhais), a partir das 21h.

O evento é organizado pelo grupo Feijoada Completa e terá como principais atrações os sambistas Sombrinha e Ronaldinho, os dois são ex-integrantes do grupo Fundo de Quintal e terá ainda a participação dos grupos locais.

Na programação de hoje, quem se apresenta é o grupo Nobre Simplicidade, Quirino, Feijoada Completa, Serrinha e Ronaldinho. Amanhã, as atrações são Farofa Maranhense, Sindicato do Samba, Feijoada Completa e encerrando com o show do sambista Sombrinha.

O cantor, compositor e sambista Luzian Filho, promotor do festival destaca que este evento tem como objetivo reunir sambistas locais e fortalecer a cena musical. “São Luís vêm se tornando cada vez mais uma referência no samba e o Festival do Samba se tornará um evento de referência fazendo parte do calendário em nossa Cidade com a presença de sambistas renomados no cenário nacional, e claro também com a presença das nossas raízes”, disse.

Atrações nacionais

Autodidata, Sombrinha começou a tocar aos 7 anos quando ganhou do pai um violão de 7 cordas. Aos 12 anos passou a tocar em casas noturnas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional, e gravou com Baden Powell e Originais do Samba. É um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal.

Ao longo da carreira, Sombrinha colecionou 10 Prêmios Sharp de Música, desde os tempos de Fundo de Quintal. Três deles foi como melhor composição, para as canções "Além da razão", "Nas rimas do amor" e "Ainda é tempo pra ser feliz".

Já Ronaldinho é um dos principais compositores do grupo de samba carioca. Em 1995, já fazendo parte do Grupo Fundo de Quintal, participou do disco "Palco Iluminado", no qual foi incluída de sua autoria a música "Amor dos deuses", em parceria com Mário Sérgio. No ano de 1997, sua composição "Livre pra sonhar", em parceria com Cleber Augusto e Mário Sérgio, deu título ao disco do grupo naquele ano. alho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.